quarta-feira, abril 16, 2014

Cavalgada da Integração divulga roteiro da edição 2014

A VIII Cavalgada da Integração João Duré, edição 2014, será realizada a partir do dia 14 de maio, saindo do Monte das Gameleiras para Araruna, passando por Cacimba de Dentro, Dona Inês, Barragem de Jandaia, Tabuleiro e chegando em Bananeiras no dia 17. 

A Cavalgada homenageia o agropecuarista João Rodrigues de Almeida, João Duré, e tem como um dos objetivos divulgar ações de saúde pública e auxiliar projetos culturais nas comunidades por onde passa, distribuindo computadores e realizando projetos para dinamizar a economia de comunidades pobres, como doação de cabras e outras iniciativas. 

As porteiras também são abertas para a cultura, com promoções solidárias fazendo parte das atividades, como a doação de camisas promocionais para venda em benefício do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, de Itabaiana. “A cavalgada faz parte da nossa história de amor ao cavalo e à vida simples do campo, é um momento rico onde podemos reunir todas as gerações”, afirmou José Mário Pacheco, promotor e líder da Cavalgada.
clique - álbum de fotos da cavalgada VII edição (2013)