terça-feira, setembro 02, 2014

IBOPE: Ricardo Coutinho lidera na rejeição

A pesquisa Ibope quis saber do eleitor em qual dos candidatos a governador da Paraíba ele não votaria de jeito nenhum. Os números mostram o governador Ricardo Coutinho na primeira posição, com 33% de rejeição. Em seguida vem o senador Cássio Cunha Lima, com 23%. O senador Vital do Rêgo ocupa a terceira posição, com 22%. Major Fábio e Tárcio Teixeira detêm os mesmos índices: 21%. Já Antônio Radical tem 18% de rejeição. Os eleitores que poderiam votar em todos somam 8% e os que não sabem ou não responderam somam 11%.
Candidato à reeleição, Ricardo tem maior índice de rejeição entre os eleitores do sexo masculino, que somam 35% contra 32% do sexo feminino. O mesmo ocorre com Cássio, que detém 26% de rejeição entre os homens contra 21% entre as mulheres. Por grupo de idade, o candidato do PSB é pior avaliado pelos eleitores entre 45 e 54 anos (37%), enquanto o seu opositor se destaca no eleitorado jovem, com idade entre 16 e 24 anos (28%).

CÁSSIO É FAVORITO PARA ENTREVISTADOS
No levantamento realizado pelo Ibope, os entrevistados apontaram o candidato favorito para vencer as eleições na Paraíba, independente da sua intenção de voto. Para 56% dos eleitores, o candidato do PSDB, Cássio Cunha Lima, venceria o pleito de 5 de outubro. Os que mais acreditam na sua vitória são os eleitores do sexo masculino, que somam 57%. Por idade, seu favoritismo maior se destaca no grupo dos que têm de 45 a 54 anos (61%). Por grau de escolaridade, a preferência maior está entre os eleitores da 5ª à 8ª série do ensino fundamental (59%).
Ricardo Coutinho, candidato do PSB, é considerado favorito para vencer as eleições na Paraíba por 26% dos eleitores, tanto do sexo masculino como do sexo feminino. Seu favoritismo maior se dá entre os eleitores jovens, com idade de 16 a 24 anos (34%). Por grau de instrução, a preferência maior pela sua vitória acontece com os eleitores de nível superior (32%).

O senador Vital do Rêgo obteve 1% de preferência para vencer o pleito. Os demais candidatos não pontuaram na pesquisa. Os eleitores que não sabem ou não responderam somam 16%.