sábado, janeiro 24, 2015

IFPB lança pedra fundamental do Campus ITABAIANA.













IFPB lança pedra fundamental da construção de seu prédio e instala sede provisória em Itabaiana...

Ocorreu nesta sexta-feira (23.01.2015) o lançamento da pedra fundamental para a construção de mais um campus do IFPB (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba), desta vez na cidade de Itabaiana (PB), que fica localizada na região do Vale do Paraíba. A obra será tocada pela construtora Compac que terá um prazo de 2 anos para a conclusão da mesma, e tá orçada em R$ 13 milhões de reais nessa primeira etapa, onde será construído os blocos A e B, bloco administrativo e a entrada principal. A solenidade contou com a presença do prefeito da cidade Antônio Carlos, vice-prefeito Antoniel Carlos, secretários e vereadores, do atual reitor do IFPB professor Cícero Nicásio, do ex-reitor João Batista, do secretário de educação do estado o professor Alessio Trindade, e um bom público não somente de Itabaiana assim como das cidades circunvizinhas. Após a solenidade do lançamento da pedra fundamental no terreno de 8 hectares que fica localizado as margens da PB 058 e próximo ao Hospital Regional, a comitiva se dirigiu para o prédio do SOMOPINHA para a inauguração das instalações provisórias do IFPB, onde irá funcionar os cursos do PRONATEC, MULHERES MIL, SERTIFIQUE e o PROEJA na área técnicas, pois são cursos de politicas inclusivas. Em seguida foi serviço um coquetel para os convidados na casa de recepção Maisson Finesse. 

O prefeito Antônio Carlos disse “vendo o lançamento dessa pedra fundamental aqui agora, nos remete ao tempo em que tudo começou com a compra desse terreno de 8 hectares, e que custou aos cofres do município quase R$ 600 mil reais, num momento muito difícil, pois estávamos começando a nossa gestão, e encontramos uma prefeitura sucateada em todos os sentidos, inclusive o financeiro, mais nós tínhamos que fazer alguma coisa pois corríamos o riso de perder o IFPB para outra cidade. Mas mesmo com todas as dificuldades compramos (ainda estamos pagando é bem verdade), fizemos a doação ao Instituto, e hoje vemos o sonho do povo de Itabaiana realizado” concluiu o prefeito. 

 Já o reitor Cícero Nicásio disse “estou muito feliz com o empenho, a determinação e a sensibilidade de homem público do prefeito, em não medir esforços para a instalação desse campus na cidade, isso representa um divisor de águas no município, porque essa parceria será benéfica não somente para a cidade, mais também para toda a região do Vale do Paraíba”, e completou “esse marco será um instrumento de vida nova para os jovens que por aqui passarem nos mais diversos cursos que iremos ofertar”, concluiu. Texto Carlão Mélo (ASCOM) Fotos Tony Andrade