quinta-feira, junho 11, 2015

Banco do Brasil de Itabaiana debocha do MP, do PROCON e dos clientes.





(Fiquei sabendo que o "Gerente do banco do Brasil disse que a promotora manda no gabinete dela e no banco manda ele") Quinze dias depois da fiscalização do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, e do Ministério Público da Paraíba... veja como está o atendimento no Banco do Brasil de Itabaiana...
(mudou muito, e pra pior)...Veja o flagrante de desrespeito registrado  por celular.

No BB de Itabaiana, você tem duas opções de inferno. A primeira está na chegada onde se encontra os caixas eletrônicos, que quando tem dinheiro não funciona, e quando funciona não tem dinheiro. Mas a pior parte é a interna. Conhecida como o caldeirão do diabo. 

Na tarde de hoje, estive no caldeirão do diabo (da última vez foram 4 horas de espera). Dia de pouco movimento, fiquei feliz ao ver que apenas 5 clientes haviam naquele forno esperando para serem atendidos. Comecei a ficar desanimado quando encontrei um colega que reclamava por já está a 2 horas aguardando. E que havia esquecido de trazer a marmita. (quem vai ao BB nunca chega em casa na hora do almoço). 

Mas a cena que mais mim chamou atenção, foi o bate papo de dois funcionários do BB. Não sei se eles estavam conversando sobre o padrão FIFA de atendimento que eles prestam. Só sei que não dava a mínima aos clientes que esperava atendimento a mais de 2 horas. 

O papo só não prosseguiu por mais tempo, graças ao blogueiro que fotografou a cena. Só neste momento o funcionário percebeu que havia clientes a serem atendidos. E si dirigiu a mim, dizendo que não autorizava a publicação de sua imagem. Como se flagrante de desrespeito necessitasse de autorização. Neste momento meu colega ficou brabo e mandou o funcionário voltar, e tender os clientes. E assim foi feito.

 Depois de quase 3 horas de espera ele foi atendido. Eu vim embora. Vou deixar para voltar ao caldeirão do diabo outro dia, e dessa fez vou mais cedo levando uma marmita. Cenas como essas acontecem todos os dias no Banco do Brasil de Itabaiana. (O caldeirão do inferno também é conhecido como ALTO ATENDIMENTO)

Abaixo: MP-Procon fiscalizando o BB de Itabaiana.

Duas agências bancárias do município de Itabaiana foram fiscalizadas e autuadas, na manhã desta quarta-feira (27), pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon). A fiscalização foi solicitada pela promotora de Justiça Miriam Vasconcelos e coordenada pela vice-diretora do MP-Procon, promotora Priscylla Maroja. 

Na agência do Banco do Brasil, o alvará de funcionamento estava vencido e não foi apresentado certificado do Corpo de Bombeiros. Além disso, não é disponibilizado pessoal suficiente para atendimento ao usuário fazendo com que o tempo de espera seja superior aos 20 minutos estabelecidos pela legislação. 

O estabelecimento também não disponibiliza assentos especiais para obesos (Lei Estadual 8857/2009), banheiros para clientes em atendimento (Lei Estadual 9579/2011), somente para funcionários, nem caixas eletrônicos adaptados para pessoas com deficiências (Lei Estadual 9306/2010).