quarta-feira, junho 10, 2015

Secretaria de Saúde de Salgado marca presença no Congresso Norte.

A Secretaria de Salgado de São Félix participa do 3º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde e a 1ª Mostra Norte/Nordeste de Experiências na Atenção Básica. O evento começou nesta terça-feira (09) e vai até a próxima sexta-feira (12), no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa. 

O município apresenta suas experiências e trabalhos desenvolvidos pelo secretário Flavio Pessoa, Enfa. Rosani Cristina e da Cirurgiã Dentista Leilane Micaela e a Fisioteraupeta Maria Eduarda Moraes. Com o tema “Equidade na Gestão do SUS para a redução das desigualdades regionais”, o congresso será um espaço de debate com a finalidade de ampliar o entendimento das equipes gestoras do SUS sobre as políticas públicas, com foco no enfrentamento das desigualdades regionais, e defender os princípios basilares dessa política inscritos na Constituição Federal, mostrando a saúde como direito de cidadania. 

Esteve presentes o Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Cézar Galdino de Araújo, o Presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), José Fernando Casquel Monti, o Presidente do Conselho Nacional de Secretarias Estaduais de Saúde, Wilson Duarte Alecrim, a Secretária de Saúde do Estado da Paraíba, Roberta Abath e a presidente do Cosems-PB, Soraya Galdino. 

A noite também contou a apresentação cultural do poeta e escritor paraibano Jessier Quirino. O “contador de causas e histórias” animou a noite e cativou os mais de 2 mil congressistas que assistiram animados sua apresentação recheada de bom humor e do carisma do sertanejo O congresso é organizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde. 

Assessoria de Comunicações