sexta-feira, setembro 30, 2016

Em Salgado, oposição parte para a violência contra salgadenses.


Vejamos: Ontem aconteceu a carreata, arrastão e comício dos Democratas em nossa cidade. Era de se esperar que algumas pessoas se comportassem meramente como espectadores, já que o evento da oposição tinha acontecido no dia anterior. É normal os gracejos, as vaias, e coisas desse tipo. Isso faz parte da nossa política. Mas, o que realmente aconteceu é que transformaram o embate político, que deveria ser uma guerra de ideias e propostas, em um verdadeiro atentado contra a VIDA. 

(1) No evento do ARRASTÃO DO ENCONTRO nosso amigo Nicinho teve seu carro riscado com ponta de faca. Um prejuízo enorme pra um cidadão que tem naquele carro a sua fonte de renda. Bandidos ou militantes? ISSO É DESESPERO. 

(2) Jogar pedras de grande tamanho sobre pessoas que passam em carreata, sem medir as consequências de seu ato é uma atitude desequilibrada. Havia crianças, pessoas idosas, ciclistas sem capacetes. Agir sem pensar na gravidade dessa atitude, É DESESPERO. 

(3) Fazer campanha, expondo armas de grosso calibre como que estivessem em uma guerra contra um inimigo audaz, que a qualquer momento nos espreita para tirar-nos a vida, como o que aconteceu ontem em frente a Fazenda Santa Cruz, É DESESPERO. 

(4) Jogar grampos no percurso da carreata, causando prejuízos e provocando acidentes como foi registrado através de fotos. Não pensando que por aquele mesmo caminho poderia passar um pai de família ou mesmo um parente, em alta velocidade e perder a vida por causa de uma atitude mesquinha, É DESESPERO. Qual a justificativa para estes atos? Quem vai se responsabilizar pelos danos causados ao patrimônio? Como estas agressões são causadas no anonimato, só resta pedir proteção à Deus. Política não se ganha assim. Política é uma guerra de dialética, de palavras (mesmo que seja de xingamentos ou ofensas). Pois, o discurso exasperado (mentiroso ou não) feito no palanque tem milhares de testemunhas e o povo julgará e decidirá em quem deve votar. 

Quem foram os mentores dessas atitudes? Não importa. Mas, essas atitudes feitas no escuro, nos subterfúgios, é uma atitude de COVARDIA, de DESESPERO, de MENTES DESPROVIDAS DE DEUS.