sexta-feira, outubro 14, 2016

Derrotado, prefeito de Itabaiana abandona cidade e administração afunda.

Virou moda. Prefeito que perde a eleição se revolta contra o povo e paralisa todos os serviços públicos, é o que vem ocorrendo na Prefeitura Municipal de Itabaiana, no agreste do estado. Depois de perder a eleição para Dr. Lúcio Flávio, do PSB, o prefeito Antônio Carlos, do PMDB, praticamente, interrompeu os serviços públicos. 

As reclamações vêm de todos os setores da sociedade itabaianense e atinge duramente a população mais carente, que precisa dos serviços essenciais do município.


As reclamações mais constantes são as unidades de saúde sem atendimento médico, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) sem ambulância e alunos sem transporte escolar, principalmente na zona rural.

Outro fator preocupante é o pagamento atrasado dos funcionários da saúde, que chega a somar dois meses, ocasionando bloqueios de recursos, a exemplo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O prefeito eleito, Dr. Lúcio Flávio, anunciou que na próxima semana apresentará os nomes que farão parte da comissão de transição do governo. A equipe deverá começar a trabalhar na próxima quarta-feira (19).

O objetivo é traçar um panorama e fazer um levantamento de todas as informações da prefeitura para que a nova administração saiba realmente qual a situação do município quando o novo prefeito assumir o cargo.

De acordo com Dr. Lúcio, a maior preocupação é com a situação financeira da cidade. “Vai ser um trabalho dia a dia, manhã, tarde e noite, dentro da prefeitura, levando questionamento para colher o maior número de dados possíveis, transformar estes dados em informações”, garantiu o prefeito eleito.

Ainda de acordo com o novo prefeito, ao assumir a prefeitura, sua principal ação será solicitar uma auditoria e fazer um levantamento de toda estrutura pessoal e material. Paraíba Debate.