quarta-feira, outubro 12, 2016

Juiz Federal de origem ITABAIANENSE toma posse no Maranhão.


(foto: Ticiano Maciel quando tomava posse como analista judiciário no TRT do Rio Grande do Norte) ... Ticiano Maciel Costa toma posse no cargo de Juiz Federal da 16ª Região, no Maranhão, nesta quinta-feira, 13 de outubro. Ticiano é filho do bacharel Sósthenes Costa, atualmente residindo em João Pessoa, ex-vereador de Itabaiana e militante político nos anos 70/80. 

O novo Juiz Federal foi graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba e exercia o cargo de analista judiciário do TRT da 21ª Região, no Rio Grande do Norte. Foi advogado do Banco do Nordeste do Brasil S/A. Atuou no escritório do pai de 2005 a 2007 e tem especialização em Direito e Processual do Trabalho. Escreveu “A exploração do trabalho do menor de idade”, editora Universitária, em 1997. 

“Ele será um ótimo juiz, dando continuidade à tradição da família, onde temos diversos advogados e uma promotora de Justiça”, disse Arnaud Costa, avô do novo Magistrado. 

A mãe de Ticiano, a itabaianense Maria Helena Maciel, é doutora em Educação pela Universidade Federal da Paraíba, professora do Departamento de Habilitações Pedagógicas do Centro de Educação da UFPB, autora de “Ajuste Neoliberal e Exclusão Social no Brasil”, publicado na coletânea "Exclusão, inclusão e diversidade", pela Editora da UFPB