segunda-feira, novembro 21, 2016

Agência do BB de SALGADO é transformado em posto de atendimento.

As agências que foram transformadas em posto de atendimento são de João Pessoa (Rua Treze de Maio e Centro Administrativo da Capital), Aroreias, Barra de Santa Rosa, Caiçara, Ingá, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Salgado de São Félix, Tacima e Umbuzeiro... 

CINCO AGÊNCIAS DO BANCO DO BRASIL SERÃO FECHADAS NA PARAÍBA ... 

Outras 11 agências serão transformadas em postos de atendimento... 

O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta segunda-feira (21) que vai fechar cinco agências na Paraíba e outras 11 serão transformadas em postos de atendimento. Das cinco agências, quatro estão sediadas em João Pessoa e uma em Campina Grande. Além disso, 206 dos 1.390 funcionários na Paraíba parte do público potencial do Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada, que prevê adesão voluntária. As mudanças vão ocorrer ao longo de 2017. Na capital, as atividades foram encerradas nas agências do Mag Shopping, Espaço Cultural, Cabo Branco e Shopping Sul. Já em Campina Grande, foi na agência do Partage Shopping. 

As agências que foram transformadas em posto de atendimento são de João Pessoa (Rua Treze de Maio e Centro Administrativo da Capital), Aroreias, Barra de Santa Rosa, Caiçara, Ingá, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Salgado de São Félix, Tacima e Umbuzeiro. 

O conjunto de medidas visa ampliar o investimento no atendimento digital e aumentar a eficiência operacional do BB em todo o país. Após a reorganização, a Paraíba ficará com 119 unidades de atendimento, sendo 80 agências e 39 postos de atendimento. Mesmo com a redução, a assessoria do Banco garante que permanecerá com uma das maiores redes de atendimento do Estado. A rede de atendimento passará por mudanças para se adequar ao novo perfil e comportamento dos clientes, com otimização de estruturas e ampliação de serviços digitais. Dentre as medidas, o BB vai rever e redimensionar a estrutura da organização em todos os níveis: estratégico (direção geral), tático (superintendências nos estados), de apoio (órgãos regionais) e de negócios (agências). Apenas com a reorganização de suas unidades, o BB estima redução anual de R$ 750 milhões em despesas, valor que poderá aumentar significativamente a partir da adesão de funcionários ao Plano Extraordinário de Incentivo a Aposentadoria, que o Banco também anuncia hoje. Além da ampliação do atendimento digital, a revisão das agências do BB considerou também a localização de unidades próximas entre si, incluindo dependências originadas dos antigos bancos Besc e Nossa Caixa, que foram incorporados pelo BB. O Banco do Brasil também irá promover ajustes em órgãos regionais de apoio aos negócios que terão atividades centralizadas nacionalmente ou em outros estados, com ganho de eficiência. Na Direção Geral, o Banco do Brasil irá encerrar 3 unidades estratégicas, com as transferências de suas funções para outras diretorias do Banco. Comunicação aos clientes O encerramento das agências e a implantação das demais medidas ocorrerá ao longo de 2017 e será precedido por ampla comunicação aos clientes em canais diversificados, como o hotsite, SMS, aplicativo para celular, terminais de autoatendimento, além de correspondências e cartazes nas agências. O Banco também divulgou telefones exclusivos para atendimento aos clientes sobre mudanças de agência: 0800 729 5282 para pessoas físicas e 0800 729 5281 para empresas. A Central funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 22h. A mudança de agência é automática. Os clientes não precisam fazer qualquer procedimento adicional e podem manter seus cartões e senhas para transações na nova agência, mesmo que haja alteração no número da conta. Além dos pontos físicos, o BB oferece a maioria das transações pelo aplicativo para celular e Internet - canais que mais crescem hoje na preferência dos clientes.