quinta-feira, dezembro 08, 2016

“Novo Cangaço” volta a agir no interior da Paraíba.

Um bando fortemente armados, explodiram as agencias bancárias do Bradesco, Brasil e os Correios, além, de danificarem uma das portas da loja do Armazém Paraíba de Alagoa Grande, Brejo paraibano. As explosões aconteceram por volta das 03h20 desta quinta-feira (08), populares informaram que os criminosos efetuaram vários disparos pelas ruas da cidade. Um forte esquema de segurança foi montado para tentarem localizar o grupo criminoso. A Polícia Militar conta com guarnições da Força Tática, Rotam, Choque e o apoio de Policiais Civis. O destacamento local, não informou quantos criminosos participaram das explosões, e nem a quantidade de veículos utilizados pelos bandidos
-

Duas agências bancárias e os Correios foram explodidas na madrugada desta quinta-feira (8), na cidade de Alagoa Grande, no Brejo do Estado. A Polícia Militar informou que a ação foi praticada por um grupo de pelo menos 20 homens fortemente armados. O grupo efetuou vários disparos de arma de fogo e espalhou grampos nas rodovias que dão acesso à cidade e incendiou dois veículos usados no crime. Ninguém foi preso. 

Conforme informações preliminares da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar, o caso foi registrado por volta das 3h30 a ação teria durado cerca de 15 minutos. A PM informou ainda que os criminosos se dividiram e grupos para explodir as agências do Banco do Brasil, dos Correios e um correspondente bancário do Bradesco. Os bandidos teriam usado cinco carros e feito reféns durante a ação. 

Após as explosões, os criminosos fugiram e espalharam grampos nas três rodovias que dão acesso a Alagoa Grande e alguns carros que passavam pelo local ficaram com os pneus furados. Na manhã desta quinta, a PM encontrou dois veículos usados no crime. Os carros foram encontrados em chamas na Zona Rural do município de Matinhas. 

Sete estabelecimentos explodidos em apenas três dias 
Coma a ação de hoje, já são sete estabelecimentos bancários explodidos em um intervalo de apenas três dias. Na madrugada de terça-feira (6), os ataques foram registrados nas cidades de Santa Cruz, no Sertão, onde houve explosão e em Camalaú, quando os bandidos arrombaram o cofre do local. Já na madrugada de quarta-feira (7), os alvos dos criminosos foram as agências dos correios de São Domingos do Cariri, no Cariri e Cubati, no Seridó.