quinta-feira, janeiro 05, 2017

Veja mais notícias desta QUINTA-FEIRA 05


Prefeitura de Campina libera R$ 500 mil para pagar cachês atrasados do São João de 2016... Doze dias após o cantor Genival Lacerda ter denunciado nas redes sociais que não tinha ainda recebido pela apresentação no São João de 2016, em junho em Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) determinou o pagamento dos cachês dos artistas que integraram a grade de programação do evento e que estavam com processos ainda pendentes junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município. No total, só nesta quinta-feira (5), foram liberados recursos na ordem de R$ 500 mil para a quitação dos débitos gerados por impasse burocrático entre a Prefeitura e a empresa Aliança, captadora de recursos para o evento. De acordo com o secretário de Finanças, Joab Pacheco, a determinação do prefeito é que sejam quitadas todas as pendências até a próxima quarta-feira (11). Já nesta sexta-feira (6), um novo lote de artistas que aguardavam o pagamento será contemplado, após serem superadas todas as exigências burocrática-institucionais para a quitação dos débitos. Por o processo de pagamento ser feito empenho a empenho, Joab Pacheco acredita que realmente só na próxima quarta é que estarão sendo concluídos os pagamentos referentes ao São João 2016. Em muitos casos, certidões e outros documentos que necessariamente têm de integrar os processos precisavam ser entregues pelos empresários das atrações. A Procuradoria Geral do Município e a Controladoria também atuaram no sentido de identificar e sanar possíveis problemas de ordem legal na tramitação burocrática. Cobrança ... Além de Genival Lacerda, também fizeram cobranças dos cachês pelas redes sociais o poeta e forrozeiro Francinaldo e Abdias do Acordeon. Outras artistas como Edgley Miguel, Coroné Grilo, Edmar Miguel, Érica e Biliu de Campina também aguardam pelo pagamento.
---

Delegado diz que mortes no presídio de Patos foram planejadas... As mortes de dois detentos no Penitenciária Romero Nóbrega, em Patos, no Sertão do Estado, registradas na quarta-feira (4), teriam sido planejadas. De acordo com informações da Polícia Civil (PC), três detentos foram identificados como os suspeitos de planejar o crime. O detalhe é que os detentos faziam parte de uma mesma facção que teria 'rachado' há dois meses. Na manhã desta quinta-feira (5), a Secretaria de Segurança Pública do Estado confirmou a transferência de oito detentos. Além disso, informou a abertura de inquérito para investigar entrada da arma usada na ação. Conforme informações do delegado seccional da Polícia Civil na cidade, Sylvio Rabelo, o chefe da facção, Tiago Lopes, 28 anos, já havia sido transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves Abrantes, o presídio PB1, em João Pessoa, e a briga pelo comando do tráfico de drogas na região resultou no desmembramento de integrantes do grupo. Por causa das brigas, uma parte da facção planejou matar os detentos que formaram um novo grupo. Os presos que planejaram o crime foram identificados como: Marcos André dos Santos Feitosa, 22 anos, responsável por efetuar os disparos de arma de fogo; Aluísio Lopes Ferreira, 36 anos, que foi o mentor intelectual do crime; e o detento José Valdeir Cândido Rodrigues, 27 anos, que colaborou no planejamento e teria entregado o revólver ao suspeito de atirar. Os três foram ouvidos na delegacia de Patos e autuados pelos crimes de duplo homicídio e duas tentativas de homicídio. Eles estão entre os detentos transferidos para o PB1, em João Pessoa. “Estamos fazendo um relatório para a justiça, pedindo a prisão preventiva dos suspeitos. Eles vão cumprir uma pena maior, pois já eram detidos por outros crimes”, explicou Sylvio Rabelo. A briga começou no final da manhã de quarta-feira (4), mas a situação foi controlada momentos após o desentendimento, que resultou na morte dos detentos identificados como Darlan Alves dos Santos e Mailson dos Santos Nunes . De acordo com as primeiras informações, as mulheres dos presos estavam na fila para a visita íntima quando eles pediram para elas saírem rápido. Logo em seguida começou o tumulto. As polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) conseguiram controlar a situação dentro do presídio. Além de dois detentos morto, houve a confirmação de dois feridos, identificados como Felipe Alves Santos e Danilo Silva Gomes. Eles receberam atendimento do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e permanecem sob custódia. Operação 'pente fino' apreendeu arma e outros objetos no presídio de Patos.
---

Prefeito de Santa Rita promove ‘salão do automóvel’ em praça da cidade...
O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PSDB), promoveu um salão do automóvel em uma praça de Tibiri, na quarta-feira (4). Mas não teve nenhum lançamento como atração. Os veículos colocados em exposição foram os da frota municipal, muitos deles sem qualquer condição de uso. A ideia de Panta era que a população da cidade soubesse a situação em que ele recebeu os carros da antiga administração. Entre os veículos com problemas estão ambulâncias, ônibus e vans de transporte escolar. Alguns são verdadeiras sucatas. Em contato com a TV Cabo Branco, o ex-prefeito Netinho de Várzea Nova disse que já tinha denunciado a precariedade dos veículos da frota municipal quando assumiu a prefeitura de Santa Rita. Ele afirmou, inclusive, que para melhorar a situação comprou três carros para a Secretaria de Saúde e que sempre mandava consertar os ônibus. Nunca é demais lembrar que Netinho foi um dos personagens da novela política em que Santa Rita esteve envolvida nos últimos quatros anos. Entre 2013 e 2016, foram inúmeras trocas de comando na prefeitura entre ele e Reginaldo Pereira . Em alguns momentos a população chegou a ficar com dúvida sobre quem seria o prefeito de fato.