segunda-feira, janeiro 16, 2017

Gerente do BB de Itabaiana diz que dinheiro não foi mexido.


Algumas horas depois, diversas operações bancárias foram realizadas indevidamente e até verbas federais foram desviadas... VEJA: Relatório de Acompanhamento de Pagamento de salários dos funcionários públicos municipais (prefeitura de ITABAIANA).

ÚLTIMO DIA DO EXPEDIENTE BANCÁRIO...  
No dia 30 de dezembro, todos já estávamos sem esperança, após as humilhações desumanas para com os servidores, e sem a certeza do pagamento, mesmo assim ficamos aguardando na frente do Banco do Brasil, e a todo tempo entrando em contato com o GERENTE, e ele afirmando que o Prefeito Antonio Carlos, havia ligado, dizendo que estava trazendo ás folhas de liberações, e que todos iriam receber. 

O gerente do Banco do Brasil de Itabaiana, SR. MATHEUS ao terminar o expediente se dirige a todos os funcionários, afirmando que não foram realizadas às transferências para a conta da FOPAG (Conta especifica de pagamento de folha), e que às liberações haviam chegado fora do horário estabelecido, que O DINHEIRO NÃO TINHA SIDO MEXIDO, E QUE NA PRÓXIMA SEMANA COM O NOVO GESTOR IRIA SER RESOLVIDO. 

Lamentamos o fato, mas ficamos contentes pois naquele momento tínhamos a certeza que o nosso pagamento seria efetuado. Ficou estabelecido naquela oportunidade que a Comissão iria vir no dia 02 de janeiro para pegar os extratos das contas para a conclusão do Relatório. O Gerente nos pediu que comparecesse no período da tarde às 14:00 pois também tinha marcado com o Prefeito eleito Dr. Lúcio. 

Reunião com o Prefeito Eleito, Comissão e Banco do Brasil. 
No dia 2 de Janeiro do corrente anos às 14:00 horas, a Comissão compareceu ao Banco do Brasil, como havia sido agendado anteriormente com o GERENTE MATHEUS, e para nossa surpresa no primeiro momento não fomos recebidos, ele alegou que a agência estava cheia e que iria receber apenas o Prefeito eleito. 

Com a chegada de Dr. Lúcio, a comissão explanou a situação e de imediato ele pediu ao GERENTE que a comissão participasse da reunião. O gerente concedeu a entrada de apenas 02 membros da comissão, o que gerou insatisfação por parte do terceiro membro e desconfiança, alegando que se não estivesse presente não assinaria o relatório. Por fim foi concedida a entrada total da comissão. 

No decorrer da Reunião foi constatado que diversas operações bancárias foram realizadas indevidamente, para pagamento de fornecedores, inclusive oriundas de Programas federais e convênios, a exemplo do FUNDEB, CREAS, CONVÊNIO DA AQUIÇÃO DE UM ÔNIBUS ESCOLAR, CONVÊNIO DA CONSTRUÇÃO DE UMA UPA etc... 

Foi solicitado por parte da Comissão ás cópias dos extratos até o dia 31 de dezembro do ano de 2016, para apurar o montante utilizado indevidamente. Conforme foi justificado anteriormente. Análises Final dos Extratos, Desvio de Verbas Federais Falta de Informações. 

De posse dos Estratos observou-se que foram pagos fornecedores com dinheiro dos programas federais, e também extrapolando a margem de 54% dos valores que deveriam estarem bloqueados, sem contar que não deveria ter sido liberado nenhum pagamento a não ser pagamento de salário, conforme explicado no bloqueio do TCE-PB (parte final do relatório) ...