sexta-feira, janeiro 13, 2017

Informações da Prefeitura Municipal de ITABAIANA.

Prefeito assina convênios com o estado, para aquisição de equipamentos e ônibus escolar... O prefeito de Itabaiana Dr. Lúcio Flávio, esteve em João Pessoa nesta última quarta feira (11), assinando convênios em parceria com o governo do Estado da Paraíba, para aquisição de equipamentos, e um (01) ônibus escolar. O prefeito ressalta a importância dessas aquisições, segundo ele "é fundamental, que a reconstrução da educação do nosso município, tenha meios e suporte, para que possamos fazer acontecer."
---

Diretoria de Obras e Serviços Urbanos retira entulhos das ruas do município... A Diretoria de Obras e Serviços Urbanos realizou na última quinta feira (17), a retirada de entulhos em várias vias do município, além do lixo a Prefeitura também está trabalhando através da SEDURB e sua diretoria, limpando todo entulho que impossibilita a passagem de veículos e pedestres, trazendo transtorno a população. O Diretor Reinaldo Guerra, pede a colaboração de todos no sentido que "antes de colocar esse entulho nas vias públicas" procurem os órgãos competentes, paguem sua taxa de remoção, e a Prefeitura fará sua parte, evitando problemas.
---
Escolas Municipais de Itabaiana estão matriculando alunos, para o ano letivo de 2017... As escolas municipais de Itabaiana informam aos senhores pais, que as matrículas estão abertas para receber seus filhos nas unidades escolares, em toda rede municipal para o ano letivo que se inicia. O período de matrículas já começou desde o dia 02 de janeiro nos horários de 7: 00hr às 11: 00hs e de 13: 00hs às 17: 00hr, início das aulas no dia 06 de fevereiro . A rede municipal de educação está de portas abertas para abraçar não só os alunos que já fazem parte da escola, mas todos que desejam uma educação de qualidade e segurança.
---
Secretária de educação, se reúne com equipe de Supervisores... Na manhã desta sexta-feira (13), na sede da SEDUC (Secretaria de Educação), ocorreu a reunião com a equipe de Supervisores, para que fosse repassado a estes profissionais as deretrizes de ensino a ser seguido da nova gestão. A secretária disse esta confiante, e espera da equipe os melhores resultados, para que assim a Educação Municipal volte a ter credibilidade.
---
Em busca de matrículas, diretora do CAIC, faz captação porta a porta... Socorro Melo, junto a equipe pedagógica do CAIC, desenvolvem nas comunidades a captação de alunos através de visitas a suas casas, o famoso "porta a porta". A diretora diz, que recebeu a unidade com apenas sessenta e sete (67) matriculas, pela evasão, sentiu a necessidade dessa ação nas localidades próximas a escola, expondo a população as melhorias que a unidade irá receber, para que assim, estes pais voltem a confiar na educação do município, e ali matriculem seus filhos. Desde o dia três (03) de Janeiro, que este trabalho vem sendo realizado, são feitas em média 9 matrículas ao dia, hoje o número de matriculados é de noventa (90) alunos, faltando ainda renovações. Socorro reconhece que esse será um ano difícil, onde as mudanças serão implantadas, mudanças estas para o crescimento; reconquista do espaço perdido; e fazer com que a unidade faça história novamente. Ela tem metas que deseja alcançar a curto prazo, para isto ela conta com o apoio da SEDUC (Secretaria de Educação), a força de vontade e determinação da sua equipe.
---
Reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável contou com a presença do prefeito de Itabaiana... Nesta quarta feira (11), o prefeito Dr Lúcio participou na Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itabaiana da primeira reunião ordinária como prefeito constitucional. A reunião teve como objetivo discutir com os membros e representantes de entidades, ações e parcerias do município, através da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Diretoria Executiva da Agricultura Abastecimento e Pesca. Na ocasião o prefeito assumiu compromissos junto aos representantes das presidências de associações, para ajudar os agricultores, viabilizando o corte de terra, limpeza de açudes, barreiros e restauração de estradas vicinais, além de através do Exército Brasileiro disponibilizar carros pipas, abastecendo cisternas nas comunidades. O aumento na distribuição de sementes é meta do prefeito com o apoio do governo estadual para o cultivo de culturas locais como o milho e feijão. O gestor falou sobre a real situação que encontrou o município, a exemplo das 5 máquinas do PAC, 4 estão quebradas, " mesmo com dificuldades não medirei esforços para ajudar os agricultores peço apenas compreensão de todos". Os participantes dá reunião afirmaram que estão satisfeitos e confiantes, devido a transparência da gestão.
---
Prefeito participa dá reunião do COGIVA, e trata sobre resíduos sólidos... Na tarde desta quinta-feira (12), Dr. Lúcio Flávio junto a quinze (15) outros prefeitos, participaram da reunião do COGIVA (Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública Integrada nos Municípios do Baixo Paraíba), pleiteando a construção de um aterro sanitário, para a coleta de resíduos sólidos, que venha a beneficiar estes municípios. Infelizmente, mais uma surpresa foi encontrada no decorrer das reunião, um débito no valor de 43.000,00, deixados pela gestão passada, referente as parcelas do referido consórcio. Mas o prefeito já adianta, que mediante esforços a população não será prejudicada, o município continua inserido no pacto. "Termino o dia satisfeito, em saber que estou conseguindo vencer os obstáculos, e assim trazer melhorias para meu querido Vale do Paraíba, não está sendo fácil, mas irei conseguir." declarou Lúcio. Assessoria