quinta-feira, janeiro 26, 2017

Informações da Prefeitura Municipal de ITABAIANA.

Ver vídeo: O prefeito constitucional de Itabaiana, Dr. Lúcio Flávio, fala sobre a real situação do funcionalismo público municipal e assegura o pagamento de janeiro até o 5° dia útil do mês subsequente.

---




O Prefeito Dr. Lúcio, acompanhado do Chefe de Gabinete Bruno Melo, do Secretário de Gestão e Desenvolvimento Geraldo Moraes, que responde também pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, e do Secretário de Finanças Sérgio Melo, visitaram na manhã desta última quinta-feira (26), as obras de melhorias e revitalização executadas no CAIC, através da SEDURB, sob a coordenação da Diretoria de Infraestrutura, que tem a frente Ubiraci Correia. O prédio é modelo, foi construído pelo Governo Federal em 1999, desde então, não recebeu manutenção, nem melhorias. "Ações do tempo, falta de manutenção, atos de vandalismo comprometeu toda estrutura, o tornando inviável, apesar das inúmeras dificuldades que a gestão passa nesses primeiros dias, a obra vem sendo executada, atendendo a pleitos da comunidade, no intuito, de devolver a escola condições mínimas de funcionamento, e oferecer ao alunado conforto e segurança." Afirmou o Prefeito.
---

Prefeito se reúne com a comissão de marchantes de Itabaiana ... Nesta última quinta feira (26), o prefeito Dr Lúcio recebeu em seu gabinete, uma comissão de marchantes do município. Na ocasião estavam presentes o Secretário de Desenvolvimento Econômico Geraldinho Sousa e o Procurador Dr Ricardo Sérvulo, além do chefe do matadouro e a comissão para discutir a legalização da cobrança do imposto, de acordo com o código tributário municipal. Houve um consenso entre a comissão e o prefeito, estabelecendo um valor, sobre o imposto no abate dos animais, a reunião foi "produtiva" declarou o prefeito.
---

Prefeito recebe coordenador do UVB (Fumacê) e monitora serviços ... Na tarde desta quinta feira (26), Dr Lúcio recebeu a visita de Miguel Pedro, coordenador do UVB (Fumacê), na sede da Prefeitura, que desde o último dia 24 se encontra percorrendo as ruas de Itabaiana, com o objetivo de combater a proliferação do Aedes Egypt, erradicando os criadouros do mosquito, que pode transmitir doenças como dengue, zika vírus e chikungunya, comprometendo a saúde dos habitantes. O prefeito pôde verificar in loco a ação do Fumacê, acreditando que saúde pública começa com "prevenção", declarou.
---


A Secretária de Saúde Municipal Soraya Galdino, juntamente com a equipe de coordenadores, profissionais da área de ACS e Agentes de Endemias reuniram-se na 12° Regional de Saúde nesta quinta feira (26), para debater assuntos relacionados ao combate de doenças causadas pelo Aedys Egypt, além de doenças como a tuberculose e hanseníase e possíveis casos de febre amarela. Na ocasião houve esclarecimentos por parte de profissionais especializados esclarecendo no sentido preventivo e também com a situação já instalada. A secretária ressaltou a importância da parceria de ACS e Agentes de Endemias, como "educativo", todas as vigilâncias devem caminhar juntas, pois o trabalho de prevenção é muito importante para manter uma cidade com Saúde, afirmou. A reunião contou com representantes das unidades de saúde a exemplo da Policlínica, a Diretora pôde exclarecer o tipo de atendimento que os agentes podem oferecer aos usuários oferecendo um trabalho humanizado. Soraya explicou que apesar do momento não ser dos melhores, devido as dificuldades encontradas no município, mas que "acredita e precisa de todos", só de mãos dadas a saúde de Itabaiana tem cura, declarou.
---

Diretor de Trabalho, Emprego e Renda busca parcerias com o SENAI. Na manhã desta última quarta-feira (25), João Xavier Neto, se dirigiu a Campina Grande para reunir-se com Afonso Ailton, consultor de mercado do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), buscando parcerias. Em reunião, foi discutido o futuro dos munícipes no tocante, capacitação profissional, oportunidade de trabalho. "O cenário encontrado não foi dos melhores, mas quero oferecer a população suporte para o crescimento profissional, e devolver a perspectiva de futuro dentro do nosso município." declarou o diretor.
---



"Secretária de Saúde faz entrega de material aos ACE"... A Secretária de Saúde Soraya Galdino, juntamente a Coordenadora de Vigilância Ambiental Ana Paula, entregaram nesta quinta feira (26) na sede da Secretaria de Saúde, o material de trabalho aos agentes de endemias. O evento faz parte da semana dedicada as ações de vigilância ambiental, que tem como objetivo uma ação preventiva de combate as doenças provocadas pelo Aedes Egypt, como a dengue, zika vírus e a chikungunya, além de uma alerta para possíveis casos de febre amarela. De acordo com Coordenadora Ana Paula o surto de dengue foi gritante ano passado no município, o objetivo agora é a "prevenção", isso só se consegue com recursos e trabalho, é justamente isso que Soraya com Dr Lúcio está promovendo neste momento, apesar de todas as dificuldades, em 20 dias úteis de administração foram visitadas quase 6.000 casas, isso só mostra o trabalho de parceria dessa nova gestão que está acontecendo. A coordenadora fez questão de parabenizar os agentes de endemias, pelo esforço e dedicação ressaltando "quem ganha com isso é a população como um todo", declarou. Assessoria
---
Secretária de Saúde se reúne com corpo médico dos PSFs... A Secretária de Saúde do município Soraya Galdino, se reuniu nesta terça feira (24), com médicos, equipe de enfermagem e diretorias dos PSFs que estão em funcionamento, na sede da Secretaria, com o objetivo de "universalizar o pensamento", segundo Soraya toda equipe é a voz da Secretaria e para isso deseja que seja feito uma linguagem só para o usuário do SUS, essa é sua marca, nessa nova gestão que a unidade SUS seja usada de fato e de direito, declarou. Outra preocupação da Secretária é que os pacientes atendidos na rede municipal, "sejam rastreados e acompanhados", nos PSFs pela equipe médica, isso para o paciente não precisar ser encaminhados ao Hospital Regional, só em caso de urgência, tudo isso voltado para um atendimento digno e humanizado que a população merece, finalizou Soraya Galdino.
---

A partir do dia 28 de janeiro à 24 de fevereiro a Secretaria de Saúde juntamente com as Coordenações da Vacina e Vigilância Ambiental estarão realizando a Vacinação para cães e gatos. Procurem os Agentes Comunitários de suas áreas para maiores informações. VER MAIS:
Semana de Ações da Vigilância Ambiental... A Secretaria de Saúde do Estado e Município através da Diretoria Ambiental Municipal, comunica que o carro do fumacê estará em Itabaiana a partir de amanhã (24), das 4:30hrs às 8:00 hrs e das 16:30hrs às 20:00 hrs.Os requisitos para a população ser beneficiada é que todos abram suas portas no horário previsto, quem tiver pássaros trocar a água ou recolher a ave. Esta ação Municipal tem como objetivo evitar as doenças causadas pelo mosquito Aedes Egypt, que transmite a dengue, zika vírus e a chikungunya, numa ação preventiva, de saúde pública, visando o bem estar da população.
---

SEDURB realiza intervenções de melhorias em Manoel de Matos, Zona Rural. Atendendo a reinvidicações dos moradores rurais, na manhã deste último sábado (21) a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através do Gerente de Obras e Viação Célio Rogério, realizaram intervenções de melhorias na comunidade de Manoel de Matos. Ações de desobstrução de passagem molhada; melhoramento em estradas; escavação de barreiros foram os principais feitos. Na ocasião esteve presente também, o secretário da pasta Geraldo Moraes, que supervisionou todo processo, e disse esta satisfeito com o trabalho realizado, é uma preocupação da SEDURB evitar problemas de acesso as localidades, como também o armazenamento de água para estes moradores. Em vinte e um (21) dias de gestão, Manoel de Matos é a primeira área rural a ser assistida pelo maquinário do PAC, que esta a disposição da sociedade, principalmente da rural. Mais um compromisso firmado do Prefeito Dr. Lúcio, que começa a ser colocado em prática.