segunda-feira, janeiro 16, 2017

Informações da Prefeitura Municipal de ITABAIANA.

A Prefeitura Municipal de Itabaiana, e a Secretaria Municipal de Saúde, mantendo o seu compromisso com a transparência vem por meio desta, esclarecer a toda população, que o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi encontrado fechado há mais de três (03) meses, bem como a ambulância do Pacto Social, que também estava sem funcionar. Embora a ambulância do Pacto tenha sido devolvida a população, pela nossa administração, esta não possui suporte avançado para atendimento de média e alta complexidade, como o ocorrido neste último domingo (15). A forma como as unidades e transportes de saúde foram entregues pela gestão anterior, vem dificultando o trabalho. No entanto, o compromisso de sanar esse tipo de problema, vem sendo efetuado de forma assídua, para que a população venha a ser atendida com o cuidado que de fato ela merece.
---

Secretária concede entrevista e tira dúvidas da população Neste último sábado (14) a secretária de Educação Neide Silveira, concedeu entrevista na Rádio Rainha FM, respondendo perguntas ao público e falando sobre metas e planejamento de sua pasta, ressaltando a necessidade dos pais de acreditar na educação ofererecida pela atual gestão. Segundo Neide "mais alunos, mais recursos" através da chamada escolar e captação de alunos uma educação de qualidade será oferecida ao alunado em Itabaiana. A mudança na metodologia é o principal foco, oferecendo uma educação de qualidade, com segurança, transporte e merenda escolar, além do monitoramento de todo corpo docente e a recuperação do IDEB. Com o slogan " Está em nossas mãos pintar de esperança o caminho por onde passa a educação" a secretária afirma que a curto prazo com a confiança da população e apoio da toda classe o município terá de volta um ensino que os alunos merecem, com acolhimento e qualidade.
---

PSFs tem atendimento regularizado... Quatro PSFs estão com seu funcionamento regular e contam com a equipe do quadro efetivo a disposição da população. São eles: Açude das Pedras, Suburbana, Brejinho e Guarita. Destes três com atendimento médico, e um com atendimento de enfermagem e auxiliares. O horário de funcionamento é de 8:00 hs às 12:00hs e de 13:30hs às 16:00hs, visando oferecer uma saúde de qualidade para a população.
---
Policlínica reabre, oferecendo a população atendimento de qualidade. Após um (01) ano fechada Policlínica reabre, com o propósito de oferecer a população, uma saúde humanizada e de qualidade. Sob a nova direção de Leita, que em dez (10) dias, conseguiu da uma repaginada no ambiente, a unidade oferece assistência em Exames Laboratoriais e Vacinação com atendimento de segunda-feira à sexta-feira; Psicologia toda segunda-feira e quarta-feira manhã e tarde; Fisioterapia toda segunda-feira e sexta-feira manhã e tarde; Fonodiologia toda segunda-feira, terça-feira e quarta-feira manhã e tarde, estes são os serviços já disponível para a população. Leita se diz satisfeita, em está a frente de uma referência em saúde, como a policlínica.
---
Secretaria de Educação, e Diretores visitam o Assentamento Nossa Senhora Aparecida. Na tarde desta última sexta-feira (13), Neide Silveira junto ao Diretor de Transporte Josevaldo Vieira, e o diretor de Agricultura Abastecimento e Pesca Souza Filho, visitaram a comunidade do Assentamento Nossa Senhora Aparecida, cuja preocupação da população era saber os meios e melhorias que as escolas da Rede Municipal virão oferecer ao alunado. A secretária de imediato assegurou a todos o transporte, a merenda diária, abastecimento de água, segurança e um ensino satisfatório. A SEDUC (Secretaria de Educação), está empenhada em devolver a população uma educação digna, e de qualidade, dando suporte ao alunado, para que estes venha a crescer e ter um futuro promissor. Para isto ela conta com o apoio do prefeito Dr. Lúcio, e de toda sua equipe pedagógica.
---

SECRETÁRIOS SE REÚNEM COM UNIVERSITÁRIOS... Neste último sábado (14), a Secretaria de Educação e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano se reuniu com os estudantes universitários. A reunião, foi conduzida pelo Secretário de Gestão e Desenvolvimento, e de Desenvolvimento Urbano, Geraldo Moraes, e contou com a presença dos coordenadores de cada ônibus, do Diretor de Frota, Valdo Carvalho, e do chefe das UBSF'S, Armandinho. Na oportunidade os estudantes puderam apresentar as dificuldades enfrentadas pra se deslocar até os centros universitários, bem como puderam sugerir algumas iniciativas e medidas pra amenizar tais problemas. Numa pauta marcada pela transparência da gestão e pelo diálogo, o Secretário de Gestão e Desenvolvimento, afirmou que iria fazer o possível para resolver as dificuldades enfrentadas pelos estudantes, mas pedindo compreensão, e explicando a atual situação financeira do qual o município encontra-se. Na ocasião, também ficou esclarecido o início das aulas de cada faculdade, para assim facilitar a organização dos ônibus com suas respectivas rotas e turmas.
---

Manutenção de lâmpadas na Rua Justiniano de Carvalho, "Tatajuba"... Nesta última quinta feira (12) o setor de iluminação pública, por meio da SEDURB- Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, realizou ações de iluminação pública, na Rua Justiniano de Carvalho (Tatajuba), atendendo reinvindicações de moradores, num total de três lâmpadas que apresentavam problemas, provocando escuridão para os moradores. Segundo Gilberlan, gerente de iluminação pública "aos poucos problemas como esses serão sanados". Assessoria

clique aqui / ver mais