sexta-feira, fevereiro 10, 2017

Informações Prefeitura Municipal de ITABAIANA.

A Prefeitura Municipal de Itabaiana realiza estudos para que sejam feitas possíveis mudanças no trânsito com a instalação de rotatórias nas principais vias centrais de Itabaiana. A ação é realizada pela Secretária de Desenvolvimento Urbano em parceria com a Secretária executiva de Mobilidade Urbana, e o objetivo é buscar alternativas para desafogar o trânsito no Centro da cidade. Para o Secretário de Desenvolvimento Urbano de Itabaiana, Geraldo Moraes, os estudos estão sendo feitos pelas pastas com o apoio profissional de um engenheiro de trânsito, enfatizando que as soluções não venham acarretar problemas maiores no trânsito daqui há alguns anos. “A prefeitura municipal entendeu que antes de realizar as intervenções é preciso fazer simulações e testes para medir a eficácia das medidas adotadas,para que se tenha a possibilidade de buscar outras alternativas caso as que estão sendo tomadas não sejam viáveis”, explicou o secretário. Os estudos vão trazer alternativas para ser colocadas em prática a curto, médio e longo prazo, já que a preocupação atual da Prefeitura de Itabaiana é de permitir maior fluidez em todas as vias do município. Assessoria
---

A Prefeitura Municipal de Itabaiana através da Secretaria de Saúde, está realizando nesta quinta e sexta feira (09/10) ,uma capacitação com enfermeiros e técnicos de enfermagem sobre as Estratégias de Saúde da Família visando a vacinação como forma de prevenção contra as doenças. De acordo com a secretária Soraya Galdino uma nova etapa está começando que é a capacitação "como forma de orientação", o profissional orientado pode ser cobrado pois foi verificado um baixo índice referente a vacinação, o município está abaixo da meta e isso é preocupante pois vacina é saúde pública, previne doenças, esse treinamento servirá para que técnicos e enfermeiros coloquem toda população desde a criança até o idoso no calendário de vacinação do município, meu desejo é que toda a cidade seja beneficiada estando em dia com esta forma preventiva de doenças, declarou Soraya Galdino.
---

A prefeitura municipal de Itabaiana realizou uma obra de revitalização da Escola Municipal Manoel Inácio de Lima, localizada no sítio urnas. Os serviços atendem um apelo da comunidade local por melhorias nas instalações da escola, atendendo a necessidade de oferecer melhores condições de estrutura e segurança para alunos e funcionários da escola. A direção da escola explica que as reformas eram aguardadas há muito tempo pela comunidade.Além dos serviços de retelhamento, pintura e limpeza um portão foi instalado na entrada da escola. Em pouco mais de 30 dias da nova gestão a solicitação foi atendida, após anos de espera por parte dos moradores, funcionários, professores e pais de alunos da localidade. Para o Secretário de Desenvolvimento Urbano de Itabaiana, Geraldo Moraes, o momento foi de comemoração entre os moradores pela nova escola entregue pelo Prefeito Dr. Lúcio Flávio. “A Comunidade inclusive esteve no local agradecendo pessoalmente ao prefeito pela revitalização e por atender esse antigo pleito. A escola se encontra pronta e revitalizada para as aulas que começam no dia 13 de Fevereiro”, afirmou o secretário. A revitalização teve a participação de Ubiraci Correia, Diretor de Infraestrutura da Sedurb, e foi concretizada em parceira com a Secretária Municipal de Educação.
---

A Secretária de Desenvolvimento urbano em parceria com a Diretoria de infraestrutura e manutenção realizou reformas em duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Itabaiana. As unidades estavam sem funcionar devido as condições precárias de estrutura que se encontravam, e vai dar um maior conforto e dignidade aos usuários do serviços de saúde. A unidade da Comunidade Cariatá, na zona rural, e do bairro Costa e Silva(zona urbana) recebeu intervenções na estrutura física ou foram transferidas para imóveis mais amplos. Para o secretário de Desenvolvimento Urbano, Geraldo Moraes, as unidades voltam a oferecer os serviços básicos com uma melhor qualidade. “Ambas as unidades precisaram passar por essas melhorias para se adequar ao padrão de uma unidade de saúde, com salas de médico, dentista, vacinação, enfermagem, farmácia básica e novos equipamentos”, explicou.
---
Na tarde desta última quarta-feira (08), chegou a sede da SEDUC, os materiais necessários para a composição do "Kit Escolar", que a Prefeitura Municipal de Itabaiana, através da Secretaria, estará entregando a todos os alunos da Rede Municipal de ensino no primeiro (01) dia de aula. Neide Silveira nos conta, que teve a preocupação de pensar na composição do "Kit Escolar" por faixa etária."Tudo que se foi pensado e dito, dentro das condições e com o apoio da Prefeitura Municipal, esta se concretizando, disponibilizar o "kit escolar" é algo necessário e de suma importância, é oferecer ao alunado suporte para o conhecimento." Enfatizou.
---

A Prefeitura Municipal de Itabaiana, através da Secretaria de Educação, realizou na tarde desta última terça-feira uma capacitação para gestores e merendeiras. Um trabalho conjunto entre a Diretoria de Merenda com a Nutricionista da pasta. Para os gestores, o conteúdo programado conteve a introdução de tabelas de diferentes segmentos: recebimento dos alimentos, controle de estoque (entrada/saída) e cardápio mensal. Já com as merendeiras, Luciana Cavalcante abordou assuntos como: vestimentas, utilização de luvas e máscaras, manipulação dos alimentos, produção das refeições e tratamento dos ambientes.