domingo, fevereiro 05, 2017

Informação da Prefeitura Municipal de ITABAIANA.


(VER MAIS) A Prefeitura Municipal de Itabaiana, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, prepara espaço para apreensão de animais soltos em vias publicas. Essa iniciativa, vem atender um apelo da sociedade que clama por uma solução, para tal situação. O animal solto oferece risco a vida, muitas vezes chegando a vitimar fatalmente. Uma vez apreendido, este será encaminhado para a Central de Operações da Prefeitura Municipal (antigo depósito municipal), onde aguardará sua retirada, o proprietário ao se apresentar, recebera uma advertência, caso o ocorrido venha a se repetir, este será encaminhado ao Ministério Publico, para devidas providencias.
---

Nesta última sexta feira (03) o Prefeito Dr Lúcio Flávio, acompanhado do Chefe de Gabinete Bruno Melo, dos vereadores Ubiratan e Suélio, e do empresário Dema Azevedo, esteve visitando e inspecionado as obras de melhoria e recuperação de uma ponte situada no Sítio Maracaípe. Esta obra é uma parceria da Prefeitura com o empresário Dema Azevedo e Flaviano proprietários da localidade. Ficou acordado que os proprietários entrariam com o material para a obra, e o município em contrapartida entraria com mão de obra especializada e coordenação do serviço. Segundo Dr Lúcio "estas parcerias são salutares", além de atender a demanda do local, trás benefícios para todos, declarou.
---

A Prefeitura Municipal de Itabaiana, através da parceria com empresário local, faz intervenção na iluminação pública, da BR 066, na entrada de Itabaiana, fazendo a reposição de lâmpadas em pelo menos oito postes que margeiam a entrada da cidade, com o objetivo de melhorar o acesso e mobilidade urbana. Foi sinalizado pelo empresário a disponibilidade de colaborar com o material e a Prefeitura com a mão de obra, e "graças a está parceria" a população da área que estava sofrendo pela falta de iluminação, teve a intervenção do serviço restabelecido, declarou o prefeito.
---

Na manha deste sábado (04), a Prefeitura Municipal de Itabaiana, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, iniciou a limpeza nos canais que cortam o cidade. A ação é um trabalho conjunto das Diretorias de Serviços Urbanos, por meio das Gerências de Limpeza e de Obras e Viação, com a Diretoria de Meio Ambiente, Infra estrutura e a de Frota e Equipamentos. O objetivo é limpar os canais e desobstruir a passagem das águas que possam vir a cair, de modo a evitar transtornos pra a população ribeirinha.