segunda-feira, fevereiro 20, 2017

Ver mais Notícias da Paraíba.

'Era um menino bom. Minha vida acabou', diz mãe de jovem morto em ônibus de João Pessoa... “Era um menino bom, meu amor. Minha vida acabou”. O relato é da mãe do estudante Anderson Lucas Gonçalves Coutinho, de 15 anos, que foi morto com dois tiros, na madrugada desta segunda-feira (20), dentro de um ônibus, em João Pessoa. Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito do crime havia sido preso. Em entrevista à TV Correio, a mãe do rapaz disse que ele trabalhava com ela, que fazia cursos e que não tinha envolvimento com o crime ou inimizades. A mesma informação foi compartilhada por outros parentes da vítima. “Espero que nossa lei mude porque meu filho só tinha 15 anos. Não vou ter netos. Ele era tudo que eu tinha na vida, meu amor. Ele foi só foi se divertir, como muitos adolescentes vão. Até onde vai essa injustiça? Minha vida acabou, meu amor foi embora. Pelo amor de Deus, faça alguma coisa! Quantas e quantas mães vão perder seus filhos?! Meu filho era um menino de bem e tinha muitos sonhos”, disse a mãe do adolescente, à TV Correio. Ela falou ainda que ele não estaria envolvido na confusão que começou no ônibus e culminou na morte do adolescente. “Ele estava no ônibus como qualquer outra pessoa, indo pra casa”.

Anderson voltava do bloco ‘Virgens de Tambaú’, no ônibus que fazia a linha Circular-1500. Ao passar pelo Grotão, um grupo de pessoas teria começado a gritar o nome de uma facção dentro do veículo, momento em que o ônibus foi interceptado por um grupo armado que embarcou e deu início ao tiroteio. Segundo a polícia, o motorista abriu as portas para que os passageiros tentassem escapar, mas Anderson não conseguiu fugir a tempo e foi baleado. Ele sofreu dois tiros na cabeça e no braço e morreu no local. Os bandidos fugiram e quando o tumulto acabou, o motorista levou o ônibus para a empresa, onde a polícia foi acionada. A Polícia Civil investiga essas informações, que foram repassadas por testemunhas, para localizar suspeitos de terem provocado a confusão e efetuado o disparo que matou o estudante.
-----------------------------------------------------
Operação da PRF flagra carro de luxo a 190km/h na BR-101, na Paraíba... Mais de 200 motoristas foram flagrados dirigindo com velocidade acima do permitido na BR-101, na Paraíba, durante a Operação Savitar. A ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) contou com equipes de monitoramento em três pontos da rodovia federal, na sexta-feira (17). Esse modelo de fiscalização vai ser repetido na Operação Carnaval, prevista para iniciar próximo dia 24. Ao todo, 208 motoristas foram flagrados com velocidade acima do permitido e alguns deles foram abordados pelas equipes da PRF em outro ponto da fiscalização. Entre os veículos multados, estão um Audi que foi flagrado próximo ao posto de Mamanguape trafegando a 190km/h e uma moto que seguia a 113km/h. O condutor que excede a velocidade máxima permitida em acima de 50% deve pagar uma multa no valor de R$ 880,29, além de ter sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Em 2016, 373 condutores cometeram essa infração e tiveram suas CNHs suspensas. A estrutura da operação foi baseada na fiscalização em três pontos sequenciados. No primeiro e segundo pontos, equipes operaram radares móveis de forma sequenciada, isto é, postos a alguns quilômetros de distância um do outro, mas no mesmo sentido. No último ponto, outra equipe realizou as abordagens e fiscalizou os veículos, já procedendo as orientações de educação para o trânsito. Ou seja, nesse tipo de comando, que será o mesmo a ser empregado na Operação Carnaval, o condutor pôde ser flagrado mais de uma vez na mesma viagem em excesso de velocidade. A ação faz parte do calendário anual de operações da PRF e está inserida na programação que antecede a Operação Carnaval. O objetivo é desestimular o excesso de velocidade, realizar abordagens aos condutores infratores e orientá-los sobre os riscos que correm ao decidir trafegar a velocidade incompatível.
-----------------------------------------------------
Jiboia é encontrada dentro de creche em João Pessoa... Um filhote de jiboia foi encontrado na creche Glauce Burity, no Distrito Industrial de João Pessoa. Segundo a direção da unidade educacional, nenhuma criança estava no local na hora e ninguém ficou ferido. A diretora da creche, identificada apenas como Conceição, disse que a cobra foi achada por funcionárias responsáveis pela limpeza da creche. "Quando as meninas chegam às 5h30 da manhã, elas limpam todo dia o tatame. Quando puxaram o tatame, ela [a jiboia] deu o bote", conta. Os alunos não tinham chegado ainda na hora em que o animal foi encontrado. As funcionárias conseguiram prender a cobra e colocaram o animal em uma garrafa de plástico. A Polícia Ambiental foi acionada e devolveu o filhote à natureza. JP
-----------------------------------------------------
Criança de 10 anos é baleada no rosto pela própria irmã... Uma criança de 10 anos foi baleada no rosto pela própria irmã no início da tarde desta segunda-feira (20), no bairro Jardim Planalto, em João Pessoa. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima e a irmã, que tem 14 anos, estavam manuseando a pistola 465 quando ela disparou acidentalmente. Conforme a PM, a arma pertencia a um cunhado das crianças, que tem 16 anos de idade. O jovem cumpriu medida socioeducativa recentemente e tentou fugir ao perceber a chegada da polícia no local, mas foi apreendido junto com a irmã que disparou o revólver. A vítima foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Segundo a unidade, o menino baleado está passando por procedimentos de urgência e ainda não é possível informar seu estado de saúde. O dono da arma e a irmã foram levados para a Delegacia da Infância e Juventude para prestar depoimento.