sexta-feira, fevereiro 17, 2017

Apreendido adolescente suspeito de atirar e matar universitária.

O segundo menor suspeito de participação no assassinato da universitária Meirylane Taís da Silva, de 19 anos, foi apreendido na noite desta sexta-feira (17). Segundo a Polícia Militar, o adolescente de 14 anos teria se entregado e seria o responsável pelo tiro que matou a jovem na noite da última quarta (15) no bairro de Tambiá, em João Pessoa. 

Ainda de acordo com a polícia, o menor já havia sido apreendido há três meses por ter roubado a arma de um vigilante da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) na comunidade do Porto do Capim, no Varadouro, na capital. 

Conforme a PM, a identificação do menor foi feita após um jovem de 17 anos ter sido apreendido, na tarde desta sexta, suspeito de pilotar a moto usada no latrocínio - roubo seguido de morte. O adolescente de 17 anos teria confessado a participação no caso e detalhou a ação criminosa, apontando o outro jovem, que ainda não havia sido apreendido, como o autor do disparo que tirou a vida da estudante de Biomedicina. “O adolescente contou que eles estavam atrás de dinheiro para ir a uma festa, e disse que quando passaram pela jovem, o garupa mandou que ele voltasse para roubar o celular dela e que só escutou o disparo, tendo questionado momentos depois da fuga se ele tinha matado a garota”, relatou o capitão Isaías Souza, da 3ª Companhia do 1º Batalhão. O suspeito de 14 anos apreendido está na Central de Polícia Civil.
 ---------------------------------------------------------
Polícia já havia apreendido outro adolescente, de 17 anos, que também teria participado do crime.
AGORA VEM A REVOLTA... pelas PROSTITUTAS DAS NOSSAS LEIS, ele será apreendido, e solto em breve... Um adolescente foi apreendido nesta sexta-feira (17) suspeito de envolvimento na morte da universitária Meirilane Taís da Silva, de 19 anos, ocorrido na noite da quarta-feira (15), no bairro de Tambiá, em João Pessoa. O jovem de 17 anos foi localizado em uma vila no bairro do Roger, também na capital. Segundo a Polícia Militar, ele confessou que guiava a moto e contou que o crime foi cometido porque eles queriam dinheiro para ir a uma festa. De acordo com o capitão Isaías Souza, da 3ª Companhia do 1º Batalhão, que coordenou as buscas, o jovem disse estava com um amigo, e foi chamado para pilotar a moto. “O adolescente contou que eles estavam atrás de dinheiro para ir a uma festa, aí disse que quando passaram pela jovem, o garupa mandou que ele voltasse para roubar o celular dela e que só escutou o disparo, tendo questionado momento depois da fuga, se ele tinha matado a garota”, disse.Ainda segundo a polícia, o suspeito de atirar na universitária mora no Porto do Capim, no Varadouro, em João Pessoa, onde a PM realiza buscas para encontrá-lo. O jovem detido foi levado para a Central de Polícia Civil. O segundo suspeito não foi detido até as 15h40 (horário local)...

Entenda o caso 
Meirylane foi morta após ser abordada por dois homens em uma motocicleta branca, na esquina da Rua Deputado Barreto Sobrinho com a Avelino Cunha. De acordo com a Polícia Militar, a universitária estava indo a uma padaria que fica próxima à faculdade lanchar com uma amiga quando foi abordada. Ela viajava todos os dias de Itabaiana para João Pessoa com o objetivo de estudar.