quinta-feira, fevereiro 16, 2017

blog ultrapassa 45 mil visualizações em menos de 24 horas.

O BLOG ITABAIANA HOJE, ultrapassou em menos de 24 horas (nesta quinta feira)... mais de 45 MIL visualizações... conquistando mais visitantes... são milhões de visualizações por ano... valeu pelos acessos... e credibilidade... VER MAIS:
---
Polícia analisa câmeras e depoimentos para achar suspeitos de matar estudante em JP... A Polícia Civil continua sem informações dos responsáveis pela morte da estudante universitária Meirylane Thaís, de 19 anos, assassinada com um tiro na cabeça, na noite dessa quarta-feira (15), durante um latrocínio (roubo seguido de morte) no bairro de Tambiá, na região central de João Pessoa, nas proximidades da instituição de ensino que frequentava. De acordo com o superintendente da Polícia Civil em João Pessoa, delegado Marcos Paulo, o caso é investigado pelo delegado Técio Chaves, adjunto da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital. Segundo o superintendente, a investigação do crime deve ser baseada no depoimento de testemunhas, como a amiga que estava com a estudante no momento do crime, e a análise de câmeras de segurança da região para tentar identificar os criminosos. “A princípio se trata de um latrocínio, por isso o caso está com a Roubos e Furtos. Elementos estão sendo colhidos, como depoimento de testemunhas e análise de câmaras, para que a polícia possa chegar aos responsáveis pela morte da estudante. Também analisamos a possibilidade de realização de um retrato falado”, contou o delegado Marcos Paulo. A Polícia Militar informou à TV Correio que reforçou a segurança na área onde a estudante foi morta e está trabalhando para localizar suspeitos. A PM orientou que vítimas de assalto não devem reagir. A suspeita é que a jovem teria resistido para entregar pertences, o que teria provocado a ação dos bandidos. O Portal Correio tentou contato com o delegado Tércio Chaves para saber mais detalhes de como estão as investigações sobre o caso, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria. O caso Meirylane Thaís é natural de Itabaiana e estudava em uma faculdade particular de João Pessoa. Antes do crime, ela havia chegado em um ônibus e estava se dirigindo para uma padaria para lanchar quando foi abordada pelos criminosos. PC
--------------------------------------------
em João Pessoa, Polícia mantém cerco à procura do assassino da jovem Meyrilane Thais, de Itabaiana.
VER MAIS:
 ...
Ministério Público recomenda que prefeita do Conde convoque concursados... A promotora da Vara Cumulativa de Alhandra, Ilclécia Cruz, recomendou que a prefeitura do Conde, no Litoral Sul da Paraíba, convoque os aprovados no concurso público realizado no ano passado, classificados dentro do número de vagas. A nomeação e posse dos aprovados no concurso foi suspensa pela prefeita Márcia Lucena (PSB), via decreto, no último dia 20 de janeiro. Na recomendação, a promotora também requisitou que, no prazo de 20 dias, seja encaminhada à sede da Promotoria, resposta, por escrito, sobe a aceitação e adoção das medidas para cumprimento da recomendação, remetendo-se a lista de classificação final do concurso, bem como o número atual de cargos vagos. A promotora destaca que a inobservância acarretrá a adoção de todas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis. Além disso, Ilclécia Cruz requisitou que seja dada ampla e imediata divulgação da presente recomendação pelo site eletrônico do município, pelos perfis oficiais em rede sociais e por afixação no átrio de todas as repartições do Poder Executivo Municipal. Márcia Lucena havia criado uma Comissão de avaliação da legalidade para analisar em todos os atos administrativos relativos à sua realização, previsão orçamentária, bem como denúncias apresentadas de possíveis irregularidades. Na justificativa do decreto, Márcia Lucena destaca que diversos processos judiciais tramitam na comarca do Conde versando sobre irregularidades constatadas na organização do concurso, bem como aplicação das provas em desconformidade com o edital do concurso.
---------------------------------------
Livros didáticos estão abandonados em galpão da prefeitura de Queimadas... Pais de crianças que estudam nas escolas municipais da cidade de Queimadas, no Agreste do Estado, reclamam da situação em que se encontram livros que poderiam está servindo para os estudos dos filhos. Mais de dois mil livros estão espalhados em um depósito, junto com cadeiras e mesas. Segundo secretaria de educação, esse problema vem de gestões anteriores. Além dos livros, mesas, cadeiras escolares e armários novos encontram-se “jogados” em uma garagem em anexo ao prédio da Secretaria de Educação do município de Queimadas. A secretária adjunta, Raquel Castanha, explicou que licitações estão sendo feitas. “Quando assumimos a prefeitura no dia 1º de janeiro, nós já encontramos as cadeiras aqui no galpão. O prefeito já entrou com o processo de licitação para comprar novas cadeiras, porque as que tem quase não dá para aproveitar”, disse. Os livros didáticos encaminhados pelo Ministério da Educação (MEC), ainda estão novos e em caixas fechadas, alguns encontram-se mofados. Para Maria José, que tem um filho estudando em uma das escolas municipais da cidade, o que acontece é um verdadeiro descaso. “Um monte de livro desse novo e os alunos muitas vezes com o material escolar ruim, sem capa e riscado. É triste porque a gente paga tanto imposto pra não ter direito a nada”, disse. A ex secretária de educação do município, Ádria Viana, explicou que a situação em que o galpão está hoje não é a mesma de quando ela entregou a pasta. “Quando eu sai da secretaria, estava separaso o que seria reutilizado e o que estava para reciclagem, alguém misturou tudo e deixou dessa forma, material novo com material que já não serve mais”, pontuou. A secretaria adjunta, apontou uma solução para o problema. “A gente vai ver o que ainda dá para aproveitar dentro da vida útil do livro aliado a necessidade de cada escola”, explicou Castanha.
-----------------------------------
Agência dos correios é assaltada no meio da tarde em Campina Grande... Uma agência dos Correios localizada em frente a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no bairro de Bodocongó, foi assaltada na tarde de quarta-feira (15). Dois homens armados chegaram no local em uma moto e anunciaram o assalto, rendendo funcionários e clientes que estavam na agência. O roubo teria ocorrido por volta das 15h e foi filmado pelo sistema de câmeras da agência. As imagens mostram o momento em que os homens param a moto em frente a agência e um passageiro se dirige para dentro da agência com um boné. Depois de entrar na agência ele anuncia o assalto e o outro suspeito, que pilotava a moto, também entra nos Correios. O Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop), negou que o roubo tivesse ocorrido e disse que chegou a receber uma informação de que havia suspeitos nos local e enviou uma equipe até a agência. Ao chegar nos Correios, os policiais teriam constatado que não houve roubo, nem tentativa de roubo e retornaram ao serviço de rondas normais. Já a Polícia Federal (PF), em Campina Grande, confirmou a ocorrência do roubo, mas não revelou detalhes sobre o fato. Também não foi confirmado se os suspeitos levaram dinheiro da agência. Até a publicação desta matéria, ninguém foi preso.