terça-feira, março 07, 2017

Informações I Prefeitura Municipal de ITABAIANA.


Prefeito visita obras de construção do Campus do IFPB de Itabaiana...
O prefeito de Itabaiana Dr Lúcio recebeu na tarde desta segunda feira (06) o reitor Nicácio Lopes da IFPB - Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Paraíba, junto com o Diretor Geral do Campus do IFPB de Itabaiana, Guilherme de Avelar e dos diretores de ensino Marinaldo Medeiros, e de administração Josenilton Gomes, e dos coordenadores Herilton, Luis Henrique, Fábio Ferraz e do professor Ademar, além do diretor de comunicação da reitoria Felipe Donner. A reunião ocorreu no gabinete do Prefeito e logo após todos se dirigiram para o campus em construção III, com o objetivo de inspecionar as obras em andamento. O investimento é da ordem de 13 milhões de reais. O IFPB em Itabaiana já funciona através de uma parceria com a Prefeitura Municipal, que manteve a cessão de um prédio pra funcionamento do instituto, no Somopinha, além de oferecer o pessoal de apoio. No Campus de Itabaiana são ofertados 2 cursos presenciais, o de automação industrial e o de eletrotécnica, e um na modalidade EAD, Técnico em Segurança do Trabalho, beneficiando 08 das 12 cidades da região metropolitana de Itabaiana. A visita contou com a participação de praticamente toda bancada do legislativo, além do empresário Fernando Costa representando a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), e do arquiteto e poeta Jessier Qurino que fizeram questão de observar o canteiro de obras que está bem adiantada e cujas as aulas devem ter início já no segundo semestre de 2017, com a conclusão do bloco acadêmico. A obra em sua totalidade só deverá ser concluída em 2018 com a entrega do bloco administrativo. "Essa obra não só beneficia Itabaiana como toda região do vale do Paraíba, contribuindo pra fortalecimento da região como polo de desenvolvimento social e educacional" Declarou Dr Lúcio.
-----------------------------------------------------
A Prefeitura Municipal de Itabaiana, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, em parceira com suas Diretorias e Gerências, oferecem mais intervenções de melhorias a população. Sempre pensando em oferecer conforto e segurança, nos primeiros dias desta semana, a SEDURB intensificou o trabalho de desobstrução de canais e galerias, as chuvas já se aproximam e contratempos devem ser evitados. Desta vez a Rua Padre Ibiapina foi assistida, a galeria que corta a área foi limpa e desobstruída​; a ponte que da acesso a Comunidade de Manoel de Mato, também passou pelo mesmo procedimento. Já na Rua Santa Rita, fez-se a recuperação de grande parte do calçamento, toda demanda deve ser atendida.
-------------------------------------------------------

Nota de esclarecimento:  
Em função das postagens infundadas, vimos esclarecer que na tarde de hoje a prefeitura municipal precisou fazer substituição de um condutor dos que dirigem os ônibus universitários, o que acarretou um atraso na saída de um dos veículos. Em seguida, quando o ônibus já estava prestes a sair uma falha mecânica no elevador do ônibus adaptado, fez com que fosse necessário trocar o veículo. Mesmo assim os universitários tiveram o transporte garantido apesar do pequeno contratempo...

 Honrando o compromisso com os estudantes universitários a prefeitura municipal tem mantido o diálogo constante com os seus representantes, e tem se empenhado pra garantir o transporte diariamente, apesar de ter encontrado uma frota em condições muito ruins. A prefeitura já renovou os emplacamentos de todos os ônibus que estão em circulação, já fez a substituição de todos os pneus, já colocou bateria em vários dos ônibus que foram deixados sem bateria ao término da gestão passada, e agora está adquirindo os extintores e realizando a aferição dos tacógrafos de todos estes veículos. Isto porque o compromisso da Administração vai além da garantia do transporte, mas passa também pela garantia de um transporte seguro.

Outros esforços estão sendo feitos a fim de aumentar a frota e garantir mais comodidade e segurança aos estudantes da rede municipal, e aos estudantes universitários que utilizam a frota do município.
---------------------------------------------------

Dia Internacional da Mulher: 
A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Policlínica, realizará no dia 08 de março, um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Será disponibilizado o acolhimento aos usuários com a equipe do NASF incluindo dinâmicas em grupos, brindes para serem sorteados, oficinas de educação permanente enfatizando o aleitamento materno e o câncer de mama. Além disso haverá tipagem sanguínea, atualização do cartão de vacina, um dia de beleza com limpeza de pele realizada com apoio da Racco, com o objetivo de transformação e auto estima para classe feminina e ainda corte de cabelo, escova e maquilhagem, pois o intuito dessa comemoração será o "Cuidar da Mulher" enfatizando sua beleza com o olhar diferenciado. Na quinta feira (09) as Unidades de Atenção Básica-PSF, irá realizar o sorteio de uma cesta básica, para incentivar outras mulheres a cuidarem da saúde, através dos serviços oferecidos nas unidades.