quarta-feira, abril 19, 2017

Confira as novidades na estrutura do São João 2017 de Campina Grande.


O lançamento d'O Maior São João do Mundo 2017, em Campina Grande, aconteceu na manhã desta quarta-feira (19). Além da programação oficial de atrações no palco principal da festa, foram divulgadas mudanças no layout da festa, que vão desde a redução na expansão da estrutura ao palco da festa, passando pela acessibilidade para cadeirantes. A grande novidade é um palco com formato 360 graus de visão. 

Palco 360º O novo layout da festa conta com mudanças e novidades que prometem melhorar a interação entre os artistas e o público. A principal delas é o novo modelo do palco principal, na parte superior do Parque do Povo, que vai ter um formato 360 graus, com quatro passarelas saindo do palco para o meio do público. Para este ano, estão sendo montados nove portais de entrada. O número de saídas de emergência também foi ampliado.
-
Acessibilidade 
De acordo com o projeto de montagem do Parque do Povo, as entradas do evento terão todas rampas de acesso para cadeirantes. No setor do palco superior, onde fica o palco principal, também vai ser montado um camarote exclusivo para cadeirantes, com visão privilegiada do palco principal.
-
Trânsito 
Outra novidade no São João deste ano é que a rua Sebastião Donato, que fica ao lado do Parque do Povo e nos anos anteriores era interditada, este ano vai ficar com uma das faixas mantida livre. Assim, durante o dia, os veículos vão poder passar por ela. Por conta disso, houve uma diminuição na expansão da festa ao longo do Parque do Povo e nas ruas laterais.
-
Segurança 
Além do sistema de câmeras de segurança que já era adotado nos anos anteriores, as forças de segurança pública – Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros – vão ter uma central de monitoramento elevada, com acompanhamento de tudo que acontece dentro do Parque do Povo e nas ruas laterais. Para melhorar a visibilidade, o prefeito Romero Rodrigues anunciou que as ruas próximas ao Parque do Povo vão receber iluminação em led.
-
Trem do Forró 
A locomotiva forrozeira, conhecida como também como o “Trem do Forró”, vai sair nos dias 10, 11, 17, 18, 23, 24 e 25 de junho. Nas viagens, o trem sai da estação velha de Campina Grande e segue para o distrito de Galante, na zona rural, pela manhã, às 10h, e passa o dia no distrito – onde há restaurantes, bares e shows em palco. O retorno ocorre por volta das 16h. Em cada trecho (ida ou volta), o percurso é de 20 quilômetros e dura cerca de 2h30. O trem tem sete vagões livres, onde os passageiros podem ficar em pé e dançar. Em cada vagão vai um trio de forró pé-de-serra e os passageiros podem passar de um para o outro. A cada viagem, o “Trem do Forró” leva até mil passageiros. O ingresso custa de R$ 125 a R$ 150 (dependendo do lote) e dá direito ao kit com camisa, ingresso, pulseira e café da manhã. Dentro do trem há estrutura para venda de bebidas, atendimento médico e café da manhã.
-  
Veja a programação completa:
Sexta-feira (2) – Cesar Menotti e Fabiano, Jonas Esticado, Os Três do Nordeste, Andrezza Formiga
Sábado (3) – Flávio José, Joelma, Walkyria Santos
Domingo (4) – Simone & Simaria, Wallas Arrais
Quarta-feira (7) – Mano Walter, Tonny Farra
Quinta-feira (8) – Dorgival Dantas, João Lima
Sexta-feira (9) – Saia Rodada, Ton Oliveira, Alberto Bakana
Sábado (10) – Sirano e Sirino, Gil Bala, Rainha da Farra, Coroné Grilo
Domingo (11) – Tayrone, Gegê Bismarck
Segunda-feira (12) – Thaeme e Thiago, Alcione, Alexandre Tan
Quarta-feira (14) – Léo Magalhães, Ranniery Gomes, Giullian Monte
Quinta-feira (15) – Gabriel Diniz, Brasas do Forró, Forró da Barka
Sexta-feira (16) – Bonde do Brasil, Forró das Antigas, Vinicius Mendes
Sábado (17) – Eliane, Gil Mendes e Os Gonzagas
Domingo (18) – Amazan, Pedrinho Pegação
Terça-feira (20) – Padre Fábio de Melo
Quarta-feira (21) – Solteirões do Forró, Banda Encantu’s
Quinta-feira (22) – Bruno e Marrone, Romim Mata
Sexta-feira (23) – Elba Ramalho, Thiago Farra, Avine Vinny, Forró Coco Seco
Sábado (24) – Vicente Nery, Capilé, Forró 3×4
Domingo (25) – Maiara e Maraisa, Niedson Lua
Terça-feira (27) – Evento religioso
Quarta-feira (28) – Aviões do Forró, Ramon Schnayder
Quinta-feira (29) – Luan Santana, Matheus Fernandes
Sexta-feira (30) – Wesley Safadão, Italo e Renno, Karkará
Sábado (1º de julho) – Henrique e Juliano, Forró da Resenha, Bob Léo
Domingo (2 de julho) – Fernando e Sorocaba, Luan Estilizado, Felipão, Tribo Cordel