quarta-feira, abril 19, 2017

Informação: Prefeitura Municipal de SALGADO.

Prefeito de Salgado recebe visita do Secretário de Cultura do Estado Na última terça-feira, 18 de abril, o secretário de Cultura do Estado da Paraíba, Lau Siqueira, esteve no município de Salgado de São Félix, e participou de uma conversa com o Prefeito Adjailson Andrade, Vice prefeito Luizinho, Gestor do SEBRAE Pablo Queiroz, Consultora do SEBRAE Turismo Fernanda Melo, Vereador Mano, Gerente de Promoção Cultural SECULT Milton Dorneles, Adjunto de Cultura Ademir, Sala do Empreendedor Josilene Alves, Gerente local da Emater José Wilson, representantes do banco do Nordeste e os representantes das secretarias municipais de Salgado e da Amostra Cultural. O Prefeito Adjailson Andrade, falou da necessidade do Poder Público dar mais destaque a área cultural dos municípios, ele destaca a Amostra Cultural como um novo impulso para a cultura de Salgado de São Félix. Acrescentou, “Manter um diálogo com a educação é fundamental, realizando oficinas nas escolas, poesia com as crianças, ou, sarau na praça; entrar nessa luta com os pés plantados no chão, pois o que parece ser pouco é muito”. “A amostra Cultural terá o propósito de acabar com as fronteiras e fortalecer os intercâmbios, de forma que Salgado seja inserido no mapa Turístico”, concluiu. O Secretário Lau Siqueira ficou impressionado com importância turística existente no local e logo agendou 03 de maio de 2017, para conhecer todas pessoas que estão inseridas na Amostra Cultural Salgadense, que será uma realização de um festival de arte e cultura, como fonte de mobilização artística. Disse o Secretário de Cultura do Estado. Assessoria de Comunicação.
---
A secretária de Assistência Social de Salgado, Genilsa Andrade, acompanhada com Assistente Social do Cras Aurea Duarte e a Assistente social Elizangela, participou nessa terça (18) e quarta-feira (19), do Encontro Regional do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social – Congemas Nordeste, em João Pessoa, PB. O Encontro teve como objetivo discutir formas de fortalecer e capacitar novos gestores, conselheiros municipais, pesquisadores, trabalhadores, na área da política de Assistência Social, sobretudo, de formação e articulação entre os participantes. Foi discutido o plano para os próximos 10 anos que se seguem da política nacional A participação neste encontro faz com que fortalecemos nossa formação e articulação dos serviços municipais. O Congemas ainda traz a oportunidade de realizarmos discussões com os grupos de trabalho e mini cursos, o que só acrescenta nosso trabalho”. Estamos levando para o município inúmeras informações e renovações da política”, o desafio é de todos, mas juntos venceremos, unidos na luta, é o único caminho para garantir os direitos sociais”, falou a Secretária de Assistência Genilsa Andrade. Assessoria de Comunicação.
---

A Secretaria de Saúde de Salgado de São Félix, está realizando a Campanha de Vacinação contra a Gripe. As vacinações estão sendo realizadas nas unidades de Saúde, procure a mais próxima de sua residência. Veja o cronograma abaixo: 17 a 20/04: Trabalhadores da saúde 24 a 28/04: Idosos 02 a 05/05: Gestantes, puérperas (fase pós-parto, em que a mulher experimenta modificações físicas e psíquicas) e crianças. 08 a 12/05: Com morbidades 13/05: Dia "D": todos os grupos 15 a 19/05: Professores 22 a 26/05: Todos os grupos IMPORTANTE!!! Puérperas: necessário apresentar algum dos seguintes documentos (certidão de nascimento, cartão da gestante, documento do hospital que comprove o parto) Professores: documento que comprove o vínculo ou categoria profissional (contracheque) Essa é uma campanha do Ministério da Saúde e da secretaria de Saúde de Salgado. Apoio: Prefeitura de salgado de São Félix De Bem com o Povo. Assessoria de Comunicação.