quarta-feira, abril 26, 2017

Informação: Prefeitura Municipal de SALGADO

Prefeito de Salgado Adjailson Andrade adere à PARALIZAÇÃO GERAL contra a Reforma da Previdência. Neste dia 28(sexta feira), iremos parar todas nossas atividades Contra a reforma da previdência, contra a corrupção. “Não vamos nos calar diante de tamanho retrocesso, não vamos aceitar o fim da aposentadoria. Vamos juntos se posicionar contra esta PEC ”, disse o prefeito de Salgado Adjailson Andrade. Assessoria de Comunicação.VEJA MAIS
---
Na Manhã de quarta-feira(26), o Secretário de Agricultura, Neto Pereira e Adjunta da Secretária de Assistência Social Elisabet Cristina, acompanhados pelo Gerente local da EMATER José Wilson, participaram de reunião sobre PAA ( PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS), em João Pessoa. Segundo o Gerente Local da Emater José Wilson, falou que o objetivo da reunião foi debatido técnicas para analisar e discutir estratégias de fornecimento ao programa, bem como realizar um levantamento da produção para comercialização com os agricultores do município.Acrescentou. Ficou determinado pelo Regional de Itabaiana, que cada Técnico local vai visitar todos os agricultores cadastrados no programa em seu município, com um termo de compromisso , onde o agricultor vai informar e assinar junto com o técnico, se tem produto ou não, e quando tem, e se o agricultor tiver interesse em continuar no programa, o técnico vai levar a tabela de preços, quantidades e dias de compras. Essa ação terá início a partir de terça, dia 02 de Maio, em parceria com a Prefeitura de Salgado de São Félix, através das secretarias de Agricultura e Secretaria de Assistência Social.Disse o Gerente local da Emater de Salgado. Assessoria de Comunicação.
---------------------------------------------------------
ATENÇÃO população salgadense chegou em nosso município o CREDI AMIGO CRÉDITO FÁCIL, rápido e seguro juros baixos, melhores prazo e melhor atendimento CREDI AMIGO em parceria com a sala de empreendedor, oferecendo crédito para população salgadense PROCURE Josilene Alves na sala de empreendedor na prefeitura de salgado e fique por dentro de todas as informações de como adquirir crédito pelo banco do nordeste através do CREDI AMIGO. ESSA É a oportunidade de alavancar suas vendas e serviços, através das linhas de crédito disponibilizadas pelo banco. Quem quer crescer deve lembrar o nome CREDI AMIGO. Que está em parceria com sala de empreendedor de Salgado de São Félix. Apoio Prefeitura de Salgado de São Félix de Bem com o Povo.
-----------------------------------------------------
Na tarde de terça feira (25), o Prefeito Adjailson Andrade, participou de reunião sobre apresentação do projeto da entrega de Kits as gestantes salgadenses, através da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde. Na ocasião, a Secretária Municipal de Assistência Social, Genilsa Andrade, afirmou a importância do momento para todas as grávidas, uma vez que esse projeto de entrega do KIT para gestantes é somente um complemento de todo trabalho que o CRAS desenvolve na garantia de mais conhecimento para todas as mulheres. Esta é mais uma ação do Governo municipal no fortalecimento entre sociedade e poder público. Falou a Secretária. De acordo com o prefeito, é necessário o cuidado da gestão municipal com a vida das gestantes salgadenses para oferecer um futuro melhor para as crianças. “Entendemos que o cuidado com as crianças começa já na gestação. A ideia é cuidar das famílias. Então, estamos juntos neste momento de acolhimento porque são essas crianças que vão fazer o futuro de Salgado e a nossa gestão apresenta resultados para agora e para o futuro”, afirmou. Prefeito Adjailson Andrade. Assessoria de Comunicação.
--------------------------------------------------------
O combate à dengue é prioridade para a Secretaria de Saúde de Salgado. De olho no mosquito da dengue os Agentes de endemias, estão intensificando o combate aos criadouros e ao mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, o zika vírus e a febre chikungunya. A ação está ocorrendo em todo o município. De acordo com a Secretária de Saúde de Salgado Patrícia Marsicano, a população pode colaborar na prevenção, principalmente lutando contra o acúmulo de água e lixo que atraem os mosquitos. “Precisamos manter um olhar de vigilância contra o mosquito da dengue, e estamos contando com parceiros para isso”, Juntos fazemos a diferença. Falou a Secretária. Assessoria de Comunicação.