sábado, abril 08, 2017

Informação: Prefeitura Municipal de SALGADO.


ENTREVISTA: Nesta terça-feira(11) ,o Prefeito de Salgado Adjailson Andrade concede entrevista a rádio Itabaiana FM, no jornal das 11:00 horas, onde fará o balanço dos 100 dias de gestão. FIQUE SINTONIZADO PELA Radio Fm 105.1 e participe da entrevista pelo telefone: 3281 2778... VEJA MAIS
---
Vale a pena ser registrado secretária de assistência social de SALGADO faz visita domiciliar à mãe e recém nascido, e faz entrega de kit para bebê... Mais uma ação de afetividade foi realizada na manhã de quinta-feira(06), com a Secretária de Assistência Social Genilsa Andrade e as Assistentes Social Aurea Duarte e Elisangela Ramos Do Nascimento, que fizeram visita domiciliar à mãe e recém-nascido. Na visita foi entregue para a mãe, um kit contendo alguns produtos específicos para a criança. Segundo a Secretária e Primeira Dama Genilsa Andrade, o objetivo destas visitas domiciliar, as mães e recém nascido de baixa renda é estreitar os laços de afetividade da secretaria de Assistente Social com a família, e garantir a proteção social e promoção da cidadania. E acrescenta, a pobreza aumenta consideravelmente o estresse das famílias e os riscos de problemas de desenvolvimento social e afetivo entre as crianças. Particularmente nocivas durante a primeira infância, essas condições de vida e os fatores associados devem ser entendidos para amenizar suas consequências. Por isso que a secretaria de Assistência social de Salgado está prestando um serviço de qualidade para garantir direito à vida com dignidade, a quem realmente precisa. Garantiu a Secretária. Assessoria de Comunicação.
-------------------------------------------------------
SALGADO: Pacientes elogiam o atendimento de boa qualidade nas marcações de consultas e exames na Secretaria de saúde. O bom atendimento é um dos diferenciais da Secretaria de Saúde de Salgado de São Félix. Toda a equipe tem a determinação de tratar bem os pacientes e familiares. O funcionário Isaias Da Cunha Lima e a funcionária Isabel Severino Duplo Sobral Iec, prezam pela boa recepção aos pacientes, no ato das marcações das consultas e exames. “Eu gosto de ver as pessoas saindo felizes por serem bem atendidas.Minha maior satisfação são os agradecimentos do dia-a-dia”, Disse Isaias. Assessoria de Comunicação.
-------------------------------------------------------
EDUCAÇÃO SE FAZ AQUI! Escolas municipais inicia culminância de projeto de leitura... Prefeito Adjailson e Secretaria de Educação de Salgado parabeniza a Escola Municipal Franscisca Marcelino pela mobilização na culminância do projeto de leitura desenvolvido na Escola na manhã de quinta - feira(06), em Canto Alegre. A equipe Pedagógica prestigiou o evento e ficaram bastante satisfeitos com a participação dos alunos nas atividades apresentadas: leitura de textos, apresentação de músicas, poesias e danças. Segundo a Diretora Benvinda, disse que foi maravilhoso ver a participação dos pais, alunos e professores que capricharam durante todo bimestre, para que seus objetivos fossem alcançados: Ver os alunos com mais interesse pela leitura. A Diretora parabeniza professores, pais e equipe pedagógica por mais este sucesso! E agradeço ao Prefeito Adjailson Andrade e a Secretária de Educação Rosineide Gonçalves,por todo apoio.Disse a Diretora da Escola Franscisca Marcelino.
---------------------------------------------------------
ATENÇÃO POPULAÇÃO SALGADENSE! A Prefeitura de Salgado de São Félix, através da secretaria de Saúde, traz um programa importante para o município. Implante Dentários pelo SUS. É nesta quinta-feira as 14 horas na Câmara de Vereadores, onde haverá uma palestra explicando os detalhes deste programa. Pela primeira vez em nossa cidade. Aproveite esta oportunidade. Esse benefício é o sonho de muitas pessoas, pois devolve a saúde bucal e renova sua autoestima. Essa é uma campanha da Secretaria de Saúde e Prefeitura de Salgado de Bem Com o Povo. Assessoria de Comunicação.
---------------------------------------------------------
Emater em parceria com Secretaria de Agricultura e Secretaria de Educação de Salgado, promove Projeto Horta Escolar nas Escolas Municipais. As Escolas Municipais Professor José Matias e Escola Eunice Barbosa, na manhã de terça-feira receberam a visita do Gerente Local da Emater Wilson e do Secretário de Agricultura Neto Pereira e do Assessor Segundo Neves, os quais passaram todas orientações para iniciar o Projeto. Segundo o Secretário de Agricultura de Salgado, a horta contará com canteiros para o plantio de alface, coentro, cenoura, tomate, pimentão, dentre outros alimentos que vão complementar e enriquecer o cardápio da merenda escolar oferecido pela escola. Disse o Secretário de Agricultura Neto Pereira. “O objetivo desse projeto é trabalhar a horta escolar como espaço de aprendizagem para os alunos, por meio de conhecimentos e habilidades que lhes permitam produzir e consumir alimentos saudáveis, além de contribuir com a inserção de mais legumes e verduras na alimentação escolar”, explicou Wilson Silva, gerente local da Emater. Assessoria de Comunicação.
-------------------------------------------------------
É HORA DE AGIR! Nessa quinta feira(06/04), terá caça ao mosquito Aedes aegypti "Agora é Guerra " Todos contra a Dengue" Secretaria de Saúde de Salgado de São Félix, promoverá na manhã dessa quinta feira(06), no Conjunto Apolinário, uma AÇÃO EDUCATIVA E PREVENTIVA EM COMBATE AO AEDES AEGYPTI, transmissor da Dengue, Zika e chikungunya. Participe desta mobilização contra o mosquito da dengue. Apoio: Prefeitura de Salgado de "Bem com o Povo"