sexta-feira, maio 19, 2017

Informação: Prefeitura Municipal de ITABAIANA.

Nota de Esclarecimento: Diferente do que está sendo divulgado por meio de aplicativos de mensagens whatsapp, em alguns grupos, e no Facebook, a Prefeitura Municipal de Itabaiana vem esclarecer que não está divulgando nenhuma programação para o São João, como quis fazer entender as postagens realizadas. A PMI afirma ainda que qualquer assunto relacionado à administração municipal está sendo divulgado em suas páginas institucionais no Facebook, Instagram, Twitter e site oficial, dentre outros, que poderá ser acessado por qualquer pessoa, inclusive o portal da transparência, com clareza e objetividade.
---
1ª Formação Continuada para Professores e Supervisores da Educação Infantil em Itabaiana ... A Prefeitura Municipal, através da SEDUC, realizou nesta terça-feira (16) a 1ª Formação Continuada para Professores e Supervisores da Educação Infantil. A oficina para 30 professores e 15 supervisores, que tem dois dias de duração, acontece na Escola Municipal Maria das Graças, tendo foco na Alfabetização e Letramento das crianças de 3 a 5 anos atendidas no Maternal, Pré l e Pré lI da rede municipal de ensino. O programa de Formação Continuada se estenderá ao Ensino Fundamental nos próximos dias. Para as séries iniciais a temática abordada será "Estudo e Elaboração de Sequências Didáticas". Para as séries finais, o direcionamento será "A Importância dos Valores Humanitários e Sexualidade". As escolhas têm como base a avaliação das necessidades levantadas no primeiro bimestre de aulas.
---
---

A PMI, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, em parceira com o Governo Estadual, nesta terça-feira (16), fez distribuição de alimentos no bairro Benedito da Silveira, pelo programa "Alimentos Para Todos". VEJA MAIS
---
Prefeito e Vice Prefeito reinvidicam​ aquisições para saúde de Itabaiana em Brasília O Prefeito de Itabaiana, Dr, Lúcio Flávio, e o vice-prefeito José Sinval, estiveram reunidos nesta quarta-feira (17), com o Dr. Paulo Rebello, Chefe de Gabinete do Ministro da Saúde, tratando de vários assuntos, dentre eles a aquisição de uma ambulância para o SAMU, reativação de obras inacabadas como a ampliação e construção de Unidades Básicas de Saúde, com informatização. Os gestores estão em Brasília, participando da XX Marcha dos Prefeitos em defesa dos municípios, organizado pela Confederação Brasileira dos Municípios Brasileiros. Para Dr. Lúcio o movimento está sendo muito positivo. "Com fé e determinação acreditamos que muitas de nossas reinvindicações terão sucesso, para o progresso de nossa cidade", declarou.
---
Unidade de Saúde comemora o Dias das Mães A Secretaria de Saúde do município, através da Unidade de Saúde de Campo Grande, realizou nesta quarta-feira (17), a festa do Dia das Mães com distribuição de lanches, brindes e uma palestra sobre saúde bucal, proferida​ pelo dentista da unidade. O evento aconteceu em Pernambuquinho, unidade âncora do PSF de Campo Grande, com o apoio de toda comunidade e contou com a presença de médicos, equipe de enfermagem, coordenadores e as mães usuárias. Para a enfermeira-chefe Maryusca Almeida a festa foi muito importante. "Poder unir os profissionais de saúde e usuários em uma data tão importante para a família, é por demais gratificante", declarou.
---


A Prefeitura Municipal, através da SEDURB, ofereceu hoje (16) um almoço aos Garis em comemoração ao seu dia. Em razão desse significado, pediu que fosse oferecido um momento de lazer para estes profissionais que sob o sol, e às vezes a chuva, estão sempre dispostos e sorrindo. VEJA MAIS
---
Próximo sábado (20), na AABB de Itabaiana, às 20h, haverá Show Beneficente com Jessier Quirino, em parceira com a Prefeitura Municipal, o evento faz parte das comemorações do Aniversário de Emancipação Política de Itabaiana. A entrada são dois (02) quilos de alimentos não perecíveis. Todos convidados!  VEJA MAIS
---
"Trabalhadores que não medem esforços para realizar suas atividades, verdadeiros guerreiros incansáveis, que não perde o brilho no olhar e o sorriso no rosto. O gari merece todo nosso respeito e valorização. Parabéns a todos que compõem a classe pelo dia!" Lúcio Flávio.