quinta-feira, maio 11, 2017

Informação: Prefeitura Municipal de Itabaiana.

A PMI, através da Secretaria de Saúde, convida a população para participar da "Mobilização nacional da campanha de vacinação contra o vírus da Influenza", que ocorrerá neste sábado (13), as unidades de saúde mencionadas, estarão abertas das 08h às 17 horas. Não fique fora desta! 🏥 Açude das Pedras 🏥 Botafogo​ 🏥 Brejinho 🏥 Campo Grande 🏥 Costa e Silva 🏥 Guarita 🏥 Policlínica 🏥 Sítio Novo
...
Poderão se vacinar pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puerperais (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, os funcionários do sistema prisional, além de portadores de doenças crônicas não transmissíveis.
---
Mais uma parte do projeto de organização da  feira livre de ITABAIANA... início da rua Treze de Maio (beira da linha) VEJA MAIS
 ---
Sábado (13), na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças (antigo colégio Técnico), as 19:30h, teremos apresentações da Academia de Cordel do Vale, com a participação Especial de Zezita Matos. VEJA MAIS
---
Itabaiana sedia Campeonato Paraibano de Futebol de Mesa ... A cidade de Itabaiana recebeu no último domingo (07) uma etapa do Campeonato Paraibano de Futebol de Mesa. O evento, que teve o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano, aconteceu na Escola Municipal Maria das Graças (antigo colégio técnico). A modalidade foi disputada por 60 atletas de diversas cidades, a exemplo de Itabaiana, João Pessoa, Santa Rita, Sapé, Pilar e Campina Grande. "Pela primeira vez nosso Município sedia um evento como este, fico muito feliz em participar diretamente e elevar cada mais vez o esporte Itabaianense, é isto é apenas o começo", afirmou Marcos da Silva, diretor de Juventude, Esporte e Lazer.
---
Secretária de Saúde participa do 5° Congresso Norte e Nordeste de Secretarias de Saúde ... A Secretária de Saúde do município, Soraya Galdino, participou esta semana, em Porto Seguro - BA, do 5° Congresso Norte e Nordeste dos Secretários Municipais de Saúde. Na ocasião, Soraya aproveitou a oportunidade para solicitar a prorrogação do prazo de entrega de importantes obras na área de saúde que deixaram de ser entregues pela gestão anterior. A secretária ainda conversou com o novo Secretário Executivo do Ministério da Saúde, Antônio Carlos Nardi, relatando pendências do município de Itabaiana junto ao Ministério da Saúde, como academias, UPA, recuperação de unidades de saúde, dentre outras, que nada foi feito pela gestão passada e mesmo assim o Ministério está exigindo a devolução dos recursos que totalizam quase 800 mil reais. Soraya Galdino avaliou como muito produtivo o evento. "Encontros como esse são de fundamental importância para gestores na área de saúde, qualificando e fortalecendo nossa atuação, além de oportunizar o nosso acesso à informações relevantes", declarou.
---
Secretaria de Saúde realiza palestra sobre o mosquito Aedes aegypti com alunos do EJA ... A Secretaria de Saúde do município, através do coordenador de vigilância em saúde, Assis Andrade, realizou uma palestra sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika e chikungunyha. Desta vez o público-alvo foi alunos do EJA (Educação de jovens e adultos), da Escola Municipal Iva Lyra. A meta da Secretaria de Saúde é a extinção dos focos do mosquito, como forma preventiva das doenças causadas pelo Aedes. Para isso acontecer é necessário, além da ajuda dos profissionais da saúde, o conhecimento da população como agentes multiplicadores de informação e prevenção.
---

Prefeitura de ITABAIANA inicia projeto de alfabetização com garis... A Prefeitura Municipal de Itabaiana, através da parceria entre as Secretarias de Educação e Desenvolvimento Urbano, realizou nesta segunda-feira (08) a aula inaugural do projeto "Gari Valorizado, é Gari Alfabetizado". Visando a necessidade de oferecer uma melhor chance para a classe, proporcionando acesso à educação de qualidade, acima de tudo respeitando as características, dando oportunidades educacionais adequadas em relação aos interesses dos garis, condições de vida e de trabalho, que se pensou neste projeto de inclusão social. O evento ocorreu na Central de Operações Municipal e contou com as presenças do prefeito Lúcio Flávio, do vice-prefeito José Sinval, da Promotora de Justiça, Dr. Miriam Perreira, Secretários, Diretores, Coordenadores e Gerentes. Reinaldo Guerra e Izaltina, responsáveis pelo inédito projeto, se dizem maravilhados em ver que tudo pensado tomou forma, mesmo com todas as dificuldades, e esperam que esta primeira turma aproveite a oportunidade, e seja exemplo para os demais colegas de trabalho, cono também para as cidades vizinhas. "É muito gratificante e motivador ver que a aceitação foi em massa. Nosso maior desafio é devolver o respeito e valorização que o gari merece. Parabenizo aos responsáveis por este inédito projeto tão relevantes. São iniciativas como esta que queremos desenvolver ao longo de nossa gestão", disse Lúcio Flávio.