quinta-feira, maio 18, 2017

Juripiranga! cidade mais violenta da região.

Assassinato em JURIPIRANGA... (na trade desta quinta-feira) Segundo informações, o fato foi registrado na área de serrinha de baixo. Próximo a Coca cola. *Vitima: Renato Belarmino dos Santos, 13 anos de idade.*  VEJA MAIS NOTÍCIAS
---
PB é o 12º no Brasil com mais crimes sexuais contra crianças; veja como denunciar... Uma campanha chamada ‘João Pessoa Nos Trilhos’ vai conscientizar a população sobre crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes nesta quinta-feira (18), durante o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. De acordo com dados do Dique 100, a Paraíba foi o 12º estado com mais denúncias de crimes sexuais contra menores de idade em 2016, totalizando 571 denúncias. Nos dados do Disque 100, em 2016, a Paraíba contabilizou 382 denúncias por abuso sexual; uma por estupro; 148 por exploração sexual; duas por exploração sexual no turismo; dez de grooming (tentativa do adulto para conquistar a confiança da vítima); sete de pornografia infantil; oito de sexting (divulgação de conteúdo por meio de celulares); e 13 denúncias com referências a outras ocorrências. No evento desta quarta, a partir das 7h30, na sede da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), equipes vão distribuir materiais educativos alertando à população sobre a necessidade de conscientização e denúncias sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação também vai acontecer na estação de trem em Mandacaru e na estação de Cabedelo, na Grande João Pessoa.
------------------------------------------------------
Campina Grande tem missa de despedida de Dom Delson nesta quinta-feira... Os fiéis católicos de Campina Grande se despedem nesta quinta-feira (18) de Dom Frei Manoel Delson, bispo da diocese campinense que está sendo transferido para a Arquidiocese da Paraíba. A despedida acontece durante uma missa de ação de graças presidida pelo próprio Dom Delson na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, a partir das 17h30. “Não quero chamar de despedida, mas um momento para agradecer a Deus por tudo o que foi vivido nesta Diocese, que me acolheu como filho, como irmão desde minha nomeação em agosto de 2012", esclarece o bispo. A programação em Campina ainda inclui reunião do Conselho de Consultores, que só deve acontecer na semana seguinte. Na sexta-feira (19), Dom Delson deixa oficialmente a diocese, saindo às 13h em direção a João Pessoa. No caminho está previsto uma parada na cidade de Riachão do Bacamarte, limite geográfico da Arquidiocese, onde o bispo participa de uma celebração com comunidades da região. Ainda na sexta, à tarde, o bispo tem um encontro com autoridades locais na Praça Dom Adauto, em frente à cúria metropolitana, no Centro de João Pessoa.