quinta-feira, maio 11, 2017

Mais um assalto em Juripiranga. / veja vídeo

Motorista da empresa de ônibus Jonas, que faz a linha Juripiranga / João Pessoa foi assaltado na manhã desta quinta-feira, em Juripiranga. Pense num desmantelo!!! veja vídeo

---
VEJA MAIS: Aprovados em concursos com fraude fogem da Paraíba... A demora dos trâmites judiciais já começa a facilitar a vida dos suspeitos aprovados em concursos públicos mediante fraude, que estão sendo procurados pela polícia. Nesta quarta-feira (10), a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF-JP), que investiga a ação de uma quadrilha paraibana que fraudava concursos em todo Brasil, confirmou que dois clientes do bando já fugiram da Paraíba. Enquanto isso, a 4ª Vara Criminal retém 21 pedidos de prisão, feitos na terça-feira pelo delegado Lucas Sá e impede que a polícia prenda os envolvidos. Segundo o delegado Lucas Sá, os pedidos de prisão são das pessoas que contrataram os serviços da quadrilha, para serem aprovadas em concursos de várias cidades de forma fraudulenta. No último final de semana foram presos os líderes e demais operadores da quadrilha, além de alguns concursados que compraram o resultado das provas. A estimativa é que o total de envolvidos passe de 500. “Não poderíamos ficar apenas na prisão da quadrilha, porque as pessoas que compraram a aprovação também cometeram crime e precisam ser punidas. Iremos deflagrar várias outras fases da operação, com abertura de vários outros inquéritos”, disse. Além dos presos no final de semana, 21 falsários aprovados já foram identificados e o delegado pediu a 4ª Vara Criminal que decretasse a prisão dos suspeitos. No entanto, com a divulgação da Operação Gabarito e do esquema criminoso investigado, Lucas Sá temia que essas pessoas fugissem para não ser presos. Ontem, a suspeita começou a se confirmar. “Já temos a confirmação de que dois deles colocaram atestado médico, no emprego público em que estão e já fugiram para outros estados. Isso é muito ruim para a investigação. Eu pedi a decretação das prisões em caráter de urgência, justamente para evitar essas fugas, mas a juíza disse que talvez só analisasse os pedidos na próxima semana”, contou. A reportagem tentou ouvir a juíza Lua Yamaoka Mariz Maia, que está respondendo pela 4ª Vara Criminal, mas não conseguiu contato até o fechamento desta edição. O serviço criminoso era divulgado em cursinhos e através de redes sociais. Mediante o pagamento de valores que iam de R$ 50 mil a R$ 150 mil, o candidato receberia, no dia da prova, através de um moderno sistema de ponto eletrônico, as respostas da prova. Para isso, a quadrilha contratava professores de várias disciplinas, que se inscreviam como candidatos, respondiam a prova em pouco tempo.
-----------------------------------------------------
Assaltantes atacam agência bancária, fazem reféns e trocam tiros com polícia na madrugada... Assaltantes tentaram arrombar uma agência bancária durante a madrugada desta quinta-feira (11) na cidade de Cuité, na Borborema, e ainda fizeram reféns durante a ação. Cerca de 20 homens chegaram à cidade em três carros por volta das 3h, de acordo com as primeiras informações. Metade do bando de assaltantes ficou na agência do Bradesco enquanto o restante realizava rondas pela cidade para evitar a ação da polícia. Os policiais fiaram sabendo da ação criminosa e cercaram o local com duas viaturas e oito homens. Os assaltantes revidaram e começou uma intensa troca de tiros. Os assaltantes ainda conseguiram fazer reféns, dentre eles, feirantes que iriam para a cidade de Barra de Santa Rosa. As caminhonetes deles e os próprios feirantes foram utilizados como escudo para que os assaltantes não fossem atingidos por tiros. Apesar de toda a ação, os assaltantes não conseguiram violar o cofre da agência. Eles ainda tentaram levar o cofre do estabelecimento, mas não conseguiram, fugindo do local levando apenas os reféns, que foram sendo liberados no caminho. A polícia ainda realizou buscas pela região de Cuité, Picuí e Barra de Santa Rosa, mas não conseguiram localizar nenhum dos suspeitos. Na manhã desta quinta-feira puderam ser observadas várias marcas de tiros em paredes, muros e veículos próximos ao banco.
-----------------------------------------------------
Criança de 6 anos morre ao ser atingida por árvore em Campina Grande... Uma criança de 6 anos morreu na noite de quarta-feira (10), após ser atingida por uma árvore no bairro de José Pinheiro, em Campina Grande. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o menino estava brincando em uma praça quando a árvore caiu sobre ele. De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o caso aconteceu por volta das 21h na praça Joana D'Arc, na rua Marinheira Agra. A criança foi identificada como Raiff Correia e a PM estava passando pelo local quando viu a mãe segurando o menino após o acidente. Raiff chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.