terça-feira, maio 16, 2017

Informação: Prefeitura Municipal de SALGADO.

Secretaria de Assistência de Salgado apresenta projeto “ Mães e filhos Laços Eternos”, proporcionando atenção e cuidado às gestantes salgadenses A Secretaria de Assistência Social e Prefeitura de Salgado, dando continuidade das apresentações do projeto “ Mães e filhos Laços Eternos”, realizou uma reunião com Equipe do Cras e Nasf para orientar as gestantes que pertencem ao PSF Naum Barbosa, no setor Brejo. Segundo a Coordenadora do CRAS Aurea Duarte, a Gestante seja ela mãe de primeira viagem ou não, tem muitas dúvidas quanto aos cuidados que deverá ter com seu bebê, assim, pensando em orientá-las, a Prefeitura de Salgado por meio da Secretaria de Assistência Social , está apresentando o Projeto “Mães e filhos Laços Eternos”, que consiste em oferecer acompanhamento pré-natal durante os nove meses de gestação, capacitação e a entrega de kits de enxoval às gestantes atendidas no município pelos programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura. De acordo com a secretária de Assistência Social, Genilsa Andrade o projeto é um programa social muito importante para as gestantes de nosso município. Os encontros serão realizados todo mês, e as gestantes que participarem e fazer o pré-Natal corretamente irão ganhar o kit gestante. A nossa preocupação é com as mamães e seus filhos, por isso, procuramos fazer todo o acompanhamento desde o primeiro mês de gravidez até o nascimento do bebê. Para isso, a Prefeitura não medirá esforços e aplicará recursos para atendê-las da melhor maneira possível. Este programa não se resume na entrega dos kits de enxoval, mas temos algo muito maior, que é a nossa preocupação em fazermos um trabalho de informação, capacitação, cuidado e acompanhamento direcionado a todas essas futuras mães”, explica a Secretária de Assistência Social de Salgado. Assessoria de Comunicação.
---
A secretaria de saúde de salgado oferece ultrassonografias... A Prefeitura de Salgado de São Félix, através da Secretaria Municipal de Saúde, passa a oferecer exames de ultrassonografias a partir desta segunda feira (22), é gratuito à população, o atendimento acontecerá nas segunda feiras com a DRA. RAISSA SOARES, na Unidade Básica de Saúde da Família, Centro. A informação foi dada pela Secretária de Saúde Patrícia Marsicano. Segue a lista das ULTRASSONOGRAFIAS. Maiores informações entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, Tel: 3280 1061 ABDOMEN TOTAL ABDDOMEN SUPERIOR RINS E VIAS URINÁRIAS PÉLVICA PRÓSTATA(VIA ABDOMINAL) TRANSVAGINAL MAMA OBSTÉTRICA SIMPLES TRANSFONTANELA TIREÓIDE OMBRO COTOVELO JOELHO Assessoria de Comunicação.
---
A Prefeitura de Salgado de São Félix através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social Juntamente com o serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos convida toda população Salgadense para prestigiar o evento em comemoração ao dia do idoso. Que será realizado nesta quinta-feira(18), às 13:00 hrs na quadra poliesportiva. Onde haverá dinâmicas, apresentações teatrais, desfile da rainha e do rei da terceira idade. Será uma tarde com muito forró, quadrilha junina e muito mais!!! Você não pode perder! Participe!!! Assessoria de comunicação.
---
Prefeito de Salgado homenageia Garis pelo seu dia, adicionando insalubridade para todos garis Salgadenses... Prefeito Adjailson Andrade esteve reunido com os Garis salgadenses, nesta manhã de terça-feira,(16) na prefeitura para parabenizar o dia nacional do Gari e falar sobre o adicional da insalubridade e a entrega dos Kits incluindo os fardamentos. De acordo com o prefeito Adjailson Andrade em relação ao pagamento da insalubridade para os Garis, é um direito que eles tem por trabalhar habitualmente em contato com substâncias tóxicas. Essa é uma das conquistas em sua gestão, uma vez que, a pretensão da gestão é atender todas as categorias, com seus direitos e deveres assegurados. E aproveitou o momento para parabenizar a todos, pois o trabalho de gari é essencial para a sociedade ele exige responsabilidade e dedicação. Nem sempre os garis são vistos com bons olhos pela população. Essa profissão acaba sendo marginalizada, mas se não fossem pelos garis, que recolhem restos de comida, produtos de limpeza e sujeiras diversas das ruas, transitar pelas ruas seria uma tarefa quase impossível. Parabéns a todos pelo seu dia e por realizar um trabalho essencial não só para garantir o bem estar da população salgadense mas, sobretudo a saúde de todos os moradores. E acrescentou. Sou perseverante e acredito no meu lema "O MELHOR ESTÁ POR VIR"! Falou o Prefeito de Salgado de São Félix. Assessoria de Comunicação.
---
A Prefeitura de Salgado de São Félix, através da Secretaria de Assistência social juntamente com o Conselho Tutelar convida toda população salgadense, para participar da caminhada contra o Abuso e a Exploração Sexual. É nesta quarta-feira as 07:00 hrs, concentração em frente ao Conselho Tutelar e chegada na Praça São Félix onde haverá muita diversão e saborosos lanches. Venham todos participar. Você também já foi criança, violência sexual deixa marcas! VEJA MAIS