sábado, junho 24, 2017

FESTA JUNINA / São João na Paraíba.


Marília Mendonça doa cachê para entidade que cuida de idosos... Superando todas as expectativas de público e as polêmicas geradas sobre sua presença nos festejos do Maior São João do Mundo, a cantora Marília Mendonça, que se apresentou pela primeira vez no Maior São João do Mundo, fez um grande show no Parque do Povo na noite do sábado (24) conseguindo atrair um dos maiores públicos já registrados nos festejos juninos de Campina Grande. Em duas horas de show, a cantora interagiu continuamente com o público, que sempre a acompanhava nas canções que são sucesso em todo o pais. Ainda na sua apresentação, Marília fez participações para uma rede nacional de TV e surpreendeu quando, durante o show, anunciou a doação de parte do seu cachê, no valor de R$ 100 mil, para o Instituto São Vicente de Paulo, instituição que abriga idosos em Campina Grande. Uma representante do Instituto São Vicente de Paulo subiu ao palco para receber da cantora um documento assegurando a doação para este domingo, 26 de junho. Com uma apresentação que começou por volta das 22h30 e foi encerrada já nas primeiras horas do domingo, Marília Mendonça declarou estar muito feliz com sua participação no Maior São João do Mundo. Ela agradeceu ao prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, pelo convite que garantiu sua presença em um dos mais importantes eventos regionais do Brasil. Após convidar o prefeito ao palco, Marília Mendonça disse em público que gostaria de voltar a cantar mais vezes na cidade. A cantora afirmou que foi um prazer e uma satisfação se apresentar no Maior São João do Mundo, festa que considerou belíssima. Ela disse não ter palavras para expressar o quanto ficou honrada pelo convite do prefeito Romero. “Antes de subir ao palco eu quis expressar em palavras o amor que sinto pelo Nordeste e pelos nordestinos. Considero que fiz o melhor show de minha vida. Foi muito emocionante. Chorei umas três vezes seguidas pelo carinho do público. Uma grande emoção. Senti fortemente a presença de Deus nesta festa linda e abençoada”, comentou, emocionada, Marília Mendonça. SHOW – No palco do Parque do Povo, a cantora arrastou uma multidão que superlotou o Quartel General do Forró. Junto com a Marília Mendonça, o público cantou e dançou com suas músicas que estão entre as mais tocadas no país, entre elas, “Alô Porteiro”, “Meu cupido é Gari”, “Infiel”, “Traição não tem Perdão” e “Impasse”, entre outras canções que levaram a multidão ao delírio.
---


Eeeeita! Hoje é dia de sofrer pelo crush, de ligar pro ex e ficar sem voz... Quem tá animado pra o show de Marília Mendonça? Vai ser pressão! VER MAIS
---
Programação do São João em CG tem shows de Vicente Nery e Capilé neste sábado... A noite deste sábado no Maior São João do Mundo em Campina Grande vai ter shows dos cantores Vicente Nery, Capilé, Forró 3×4 e Jurandy da Feira. Os shows estão programados para começar a partir das 21h, com término previsto para as 3h, no Parque do Povo. Com um show animado, o cantor Capilé é um velho conhecido do público campinense. Para o São João, o cantor deve trazer uma apresentação caprichada com músicas mescladas entre o forró autêntico e o forró eletrônico para chamar atenção de todos os públicos que forem ao Parque do Povo. Aos presentes na noite de hoje, O cantor Vicente Nery apresentará um forró mais romantizado com músicas de compositores renomados da música nordestina como “Os Nonatos” e Luiz Gonzaga. Entre as canções mais conhecidas do artista, destacam-se Memorfose e Ponto Final.
---

Elba Ramalho mantém tradição e encanta público no Parque do Povo... Uma apresentação colorida, dinâmica e recheada de sucessos que sintetizam e simbolizam toda a beleza das tradições culturais nordestinas. Foi esse o tom do show da cantora paraibana Elba Ramalho, uma das atrações mais esperadas pelo público d’O Maior São João do Mundo. Antes de subir ao palco para sua apresentação, a cantora paraibana recebeu em seu camarim o prefeito Romero Rodrigues, com quem conversou durante alguns minutos sobre a festa e seus projetos musicais. Principal artista da programação desta sexta-feira, véspera de São João, coube também à cantora comandar, ao som de “Olha Pro Céu Meu Amor”, a tradicional queima de fogos que todos os anos colore o céu de Campina Grande em homenagem a um dos santos mais celebrados pelo povo nordestino. Uma das inovações da edição deste ano do evento, o show pirotécnico indoor, modelo que por seu nível elevado de segurança pode ser instalado em um espaço mais próximo do público, proporcionou aos forrozeiros que lotaram o Parque do Povo um belíssimo espetáculo de cores e efeitos visuais. Após a queima de fogos, a apresentação de Elba Ramalho entrou pela madrugada e nem a chuva que caiu em Campina Grande durante toda a noite afastou os forrozeiros do Quartel General do Forró. Acompanhada de bailarinos que formavam uma típica quadrilha junina, Elba explorou todos os espaços do palco e empolgou o público com um repertório eclético, misturando tradicionais canções nordestinas, a exemplo “Meu Cenário”, “No Lume da Fogueira”, “Sabiá” e “Festa do Interior” com sucessos de outros ritmos adaptados ao forró, como “Sonífera Ilha”, sucesso do grupo Titãs, e “Amor Perfeito”, popularizada na voz de Roberto Carlos. “Campina Grande é a cidade que meu deu régua e compasso”, declarou a paraibana, ao agradecer ao público que prestigiou sua apresentação. Depois de Elba Ramalho, quem se apresenta no palco principal do Quartel General do Forró é o cantor Thiago Farra. Famoso pelo repertório que mistura o ritmo do arrocha com o sertanejo, o artista paulistano arrasta multidões por onde passa e promete encerrar com muita energia a noite de véspera de São João no Parque do Povo.