domingo, junho 25, 2017

'Caravana do Coração' 2017 em ITABAIANA dia 7 de julho.

Começa na segunda-feira e passa por 13 cidades da Paraíba... Começa na segunda-feira (26) em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, mais uma edição da Caravana do Coração, que vai passar por mais 12 cidades até o dia 8 de julho. O projeto pretende atender 250 mulheres grávidas em cada cidade para oferecer exames de diagnóstico de problemas cardíacos, além de crianças com cardiopatias congênitas e com microcefalia que estão sem acompanhamento. A caravana vai passar por Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Itaporanga, Princesa Isabel, Monteiro, Campina Grande, Picuí, Guarabira, Itabaiana e Santa Rita. O trabalho vai ser feito por profissionais voluntários e o atendimento acontece através do SUS. Em 2016, o projeto passou realizou 10.793 procedimentos em 13 dias, beneficiando quase 2 mil paciente, sendo 1,3 mil crianças, 241 grávidas e 318 adultos. Cem pacientes foram encaminhados para avaliação genética por suspeita de microcefalia, sendo que 53 confirmaram a condição e 29 apresentaram outras síndromes. Também foram identificados 11 fetos com anomalias que poderiam estar relacionadas com o vírus Zika. Programação da Caravana do Coração em 2017 Junho 26 - Cajazeiras 27 - Sousa 28 - Catolé do Rocha 29 - Pombal 30 - Patos Julho 1 - Itaporanga 2 - Princesa Isabel 3 - Monteiro 4 - Campina Grande/ Esperança 5 - Picuí 6 - Guarabira 7 - Itabaiana 8 - Santa Rita.
---

Dupla sertaneja Maiara e Maraísa agita o São João em Campina Grande... Além das atrações principais, o Maior São João do Mundo também vai contar com trios de forró pé de serra espalhados pelas palhoças do evento. O Maior São João do Mundo, em Campina Grande, terá como principais atrações neste domingo (25) a dupla sertaneja Maiara e Maraisa. O cantor Niedson Lua também se apresenta no palco esta noite. Os shows estão previstos para iniciar a partir das 22h. Além das atrações principais, o Maior São João do Mundo também vai contar com trios de forró pé de serra espalhados pelas palhoças do evento.
---

Obras na Beira Rio chegam à metade e ciclovia atinge 3 mil metros, em JP... As obras de construção da ciclovia na Avenida Beira Rio já atingiram quase três mil metros de serviços executados, o que representa mais de 50% do total. O trabalho de requalificação das calçadas também avança, com implantação de rampas de acessibilidade, blocos intertravados e padronização na altura e largura. Segundo a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), já são mais de 2.900 metros de ciclovia construída no canteiro central – sentido centro-praia e praia-centro. As calçadas, por sua vez, atingiram um total de 700 metros de obras concluídas. Grande parte do trecho concluído também já recebeu o serviço de jardinagem. O projeto de requalificação da via prevê o plantio de 900 novas mudas de árvores, deixando a paisagem mais arborizada. A ciclovia ligará o Parque da Lagoa à orla de Cabo Branco, pelo canteiro central. Com investimento de R$ 6,7 milhões, as mudanças efetuadas na via, uma das mais movimentadas da Capital paraibana, vão garantir à população um novo corredor de passeio e práticas esportivas.
.