domingo, junho 04, 2017

Três suspeitos são presos por mortes no Lar do Garoto.


 Eles cumpriam pena por homicídios praticados na adolescência; sete morreram durante rebelião no sábado (3)... A Polícia Civil prendeu em flagrante três pessoas suspeitas de envolvimento nas sete mortes ocorridas no sábado (3), durante rebelião no Centro Socioeducativo Lar do Garoto, em Lagoa Seca. Os homens seriam maiores de 18 e estariam no centro porque já haviam completado maioridade enquando cumpriam pena por homicídio praticado quando adolescentes. A informação foi repassada pelo delegado de homicídios Antônio Lopes. Na rebelião, pelo menos dois ficaram feridos e 11 fugiram. Conforme o delegado, depoimentos ajudaram a identificar a autoria das mortes. "Vamos fazer outros levantamento, não descartamos a participação de outras pessoas, mas as testemunhas que nós ouvimos relataram a participação destes quatro", afirmou, acrescentando que os suspeitos negaram o crime. "As testemunhas foram bastante seguras e deram detalhes de como tudo aconteceu", frisou, detalhando que algumas foram agredidas e feitas de reféns. A polícia ressaltou que a fuga em massa ocorreu por volta das 2h30 e que, após a ocorrência, grupos rivais começaram a brigar dentro da unidade. Os internos atearam fogo em colchões e móveis. Na rebelião, cinco jovens foram mortos carbonizados e outros dois foram mortos no pátio da instituição, após serem agredidos dentro das celas. Segundo a delegada Ellen Maria, também responsável pelas investigações, um dos grupo priorizou matar os rivais antes de fugir. "Só que não deu tempo porque a polícia chegou no local e evitou uma fuga maior", comentou.
-----------------------------------------------------
Juíza manda soltar tenente e mais dois estudantes presos pela PC suspeitos de fraudar vestibular de medicina em João Pessoa... A Juíza Graziela Queiroga expediu alvará de soltura em favor do tenente da Polícia Militar, Moises Williams da Silva e dos estudantes de medicina José Victor Barbosa e Raiane Barbosa Araújo, ambos de 20 anos, que foram presos na tarde deste sábado (3), suspeitos de fraudar o vestibular de medicina de uma faculdade particular no bairro Valentina de Figueiredo, em João Pessoa. Segundo informações divulgadas pelo delegado Lucas Sá, chefe da Delegacia de Defraudações de João Pessoa, que comandou às prisões, a juíza homologou o flagrante e deferiu a liberdade provisória em favor dos três suspeitos. Lucas Sá informou quem um grupo de WhatsApp da DDF, que a juíza determinou algumas medidas cautelares como não se ausentar da comarca sem autorização, comparecimento aos atos processuais e outras medidas. “Em face dos antecedentes criminais dos presos, a juíza concedeu a liberdade provisória. Não houve relaxamento da prisão. O processo criminal seguira o seu curso normalmente, com os suspeitos em liberdade”, explicou o delegado. Nesse sábado (3), o delegado disse que o trio foi preso dentro da sala de aula quando realizava a prova. A polícia recebeu a informação de que os suspeitos estavam realizando a prova e tinham falsificado uma nota do Enem para obterem abatimentos nas mensalidades e outras vantagens. “A prisão foi feita após acionamento feito pela comissão de vestibular da faculdade, que descobriu as fraudes e acionou a Polícia Civil. Eles fraudaram documento particular e alteraram a nota do Enem para entrarem nas vagas destinadas às melhores notas do exame”, informou o delegado Lucas Sá, que disse que a entidade de ensino superior consultou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e descobriu a divergências. Os presos foram autuados no plantão da Delegacia de Defraudações de João Pessoa e vão responder pelos crimes de falsidade documental e ideológica.
------------------------------------------------------
Simone e Simaria comandam São João de Campina Grande neste domingo; veja programação... Domingo também é dia de festa no Maior São João do Mundo. A dupla Simone e Simaria, um dos ícones do sertanejo feminino, é a principal atração do palco principal do Parque do Povo nesta noite. Clássicos do forró dominam segunda noite do Maior São João do Mundo Confira a programação completa do palco principal No repertório, elas prometem levar hits como “Loka”, cujo clipe - uma parceria com Anitta - já ultrapassou a marca das 300 milhões de visualizações no YouTube, “Meu violão e nosso cachorro”, “Quando o mel é bom”, “Regime fechado”, “126 cabides” e “Duvido você não tomar uma”. Ainda no palco principal se apresentam o cantor Wallas Arrais e a banda Forró Pegado, que levantam o público jovem com um forró mais estilizado. Outros palcos No Palco Parafuso, quem anima a festa neste domingo é a cantora Débora Nunes e as bandas Forró Chick e Forró de K. O Palco Genival Lacerda vai contar com Lúcia Lemos e o Trio Bakana. A Pirâmide vai ter a animação das bandas Sem Frescura e Casca de Palha, enquanto que o Palco Zé Lagoa vai ter shows de Forró Brasileiro e Biu Carneiro.
------------------------------------------------------
PM e dois jovens são presos em JP suspeitos de fraude em vestibular de Medicina... Três pessoas foram presas na tarde desse sábado (3) por suspeita de fraude em vestibular de Medicina de faculdade privada de João Pessoa. Os detidos são um tenente da Polícia Militar de 34 anos e dois estudantes de 20 anos. “A prisão foi feita após acionamento feito pela comissão de vestibular da faculdade, que descobriu as fraudes e acionou a Polícia Civil. Eles fraudaram documento particular e alteraram a nota do Enem para entrarem nas vagas destinadas às melhores notas do exame”, informou o delegado Lucas Sá, da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Capital, que disse que a entidade de ensino superior consultou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e descobriu a divergências. Os policiais civis aguardaram o comparecimento dos suspeitos aos respectivos locais de prova para efetuarem as prisões. “Em face do que foi apresentado, existem indícios mais do que suficientes para o flagrante”, concluiu Lucas Sá.
.