quinta-feira, junho 08, 2017

Vice-governadora participa de cerimônia da Batalha Naval do Riachuelo.

A vice-governadora Lígia Feliciano prestigiou a Cerimônia Militar alusiva à Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Marinha. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (8), na Capitania dos Portos da Paraíba, bairro do Varadouro, na Capital. Na ocasião, houve entrega de honrarias e promoções aos militares. “Me sinto lisonjeada em participar das comemorações de uma data tão importante para os militares que dedicam suas vidas para servir à Pátria, junto com o Exército e a Força Aérea Brasileira”, ressaltou Lígia Feliciano. A cerimônia foi iniciada com o canto do Hino Nacional, teve prosseguimento com as leituras da Ordem do Dia do Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacella Leal Ferreira, e mensagem do presidente da República, Michel Temer. Ambos destacaram a importância histórica dos eventos de 11 de junho e o caráter heroico e inspirador daqueles que participaram da Batalha Naval do Riachuelo, bem como ressaltaram a atual conjuntura da Marinha do Brasil e as diversas atividades que a Instituição exerce. “A data é extremamente importante para a Marinha do Brasil e também para o país. Temos esses 152 anos da Batalha Naval do Riachuelo como exemplo de coragem e bravura. É muito importante rever o passado, valorizar a nossa bandeira, e também os nossos heróis como exemplo para o nosso futuro”, destacou o capitão dos Portos da Paraíba, comandante Luis Soares.
-----------------------------------------------------
São João de Campina Grande tem show de Dorgival Dantas nesta quinta-feira... Nesta quinta-feira (8) duas apresentações vão marcar a noite do palco principal do Maior São João do Mundo. A grande atração é o cantor e compositor Dorgival Dantas, que deve apresentar cações com muito forró e letras que expressam o sofrimento por causa do amor. A outro artista a se apresentar será o cantor João Lima. Não é de hoje que o cantor Dorgival Dantas está fazendo sucesso no meio musical. Compositor, o artista vai ter a oportunidade de cantar suas músicas que fizeram muito sucesso nas vozes de outros grandes nomes da música nordestina como Flávio José e Xandy (da Banda Aviões do Forró). São canções como “Pode chorar”, “Destá”, “Coração” e “Primeiro Passo”. Palcos Parafuso, Genival Lacerda, Zé Lagoa e Pirâmide No Palco Parafuso serão três apresentações: Nota 10, Gitana Pimentel e Stela Alves, no Palco Genival Lacerda se apresentam o trio de forró Andorinha e o grupo Estrela Musical. Já no Palco Zé Lagoa vão se apresentar a banda Forró Chic e Forró Arretado. Na Pirâmide do Parque do Povo a quinta-feira não terá apresentações musicais. Será realizado o Concurso de Quadrilhas Juninas do Agreste.
-----------------------------------------------------
Após ter moto roubada, agente de saúde visita famílias a cavalo... Em muitas comunidades da zona rural dos municípios da Paraíba, o cavalo foi trocado pela motocicleta pela facilidade de locomoção e rapidez. Com o seu veículo, a agente comunitária de saúde Lourdes Farias visitava as casas das famílias atendidas pelo Programa Saúde da Família (PSF) em comunidades rurais de Santa Luzia, no Sertão paraibano. No entanto, a moto foi roubada, mas Lourdes não parou o trabalho. Montou em seu cavalo e deu seguimento às visitas. O relato foi feito nesta quarta-feira (7) pela secretária de Saúde de Santa Luzia, Mirtes Nóbrega, em um grupo do whatsapp, destacando o exemplo de superação e comprometimento da profissional de saúde com a comunidade. Confira a postagem "Bom dia pessoal. Gostaria de compartilhar com vocês a garra e dedicação do trabalho de uma Agente de Saúde, que após terem roubado sua moto, que usava como instrumento de trabalho e para não deixar suas famílias sem acompanhamento, resolveu o problema montada a cavalo, percorrendo uma área extensa, para cumprir com seu dever. Parabéns Lourdes Farias e que você seja exemplo, para milhares de ACS do Brasil inteiro. O trabalho dignifica o homem e você nos orgulha", ressalta a secretária de Saúde de Santa Luzia.
.