sábado, junho 10, 2017

Informação: Prefeitura Municipal de SALGADO.

Prefeito Adjailson Andrade parabeniza todos educadores inseridos no PNAIC- PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA. O PNAIC está sendo destaque na aprendizagem do nosso alunado. Trata-se de uma conquista inédita para a educação de salgado, um desafio enfrentado por alfabetizadores e alunos, mas cada dia um passo a mais para resultados positivos. E sabemos que estamos no caminho certo da Vitória, que é a boa leitura de nossos alunos. Essa conquista é realizada por MUITAS MÃOS”, agradeço de forma especial a Secretaria de Educação pela dedicação em nossas escolas. Enfatiza Prefeito de Salgado de São Félix Adjailson Andrade.
...
A Prefeitura de Salgado sempre em busca de melhorias ao município, faz parceria com governo federal, através da Associação Programa Um milhão de cisternas nas Escolas, com o SPM (Serviço Pastoral dos Migrantes) a ASA (Articulação Semiárido Brasileiro), no objetivo de levar água para as Escolas Rurais por meio da construção de cisternas de 52 mil litros como tecnologia social e para armazenamento da água da chuva. Promovendo a comunidade escolar melhores condições de atendimento. Segundo o Prefeito de Salgado, informa que o Secretário de Agricultura e a Secretária de Educação de Salgado, já participaram de uma reunião e confirmaram o início do processo de construção das cisternas. Vamos aguardar, pois brevemente nosso município será beneficiado. Acredite! O melhor está por vir. Disse o Prefeito Adjailson Andrade. Assessoria de Comunicação.
---
A Secretária de Saúde de Salgado de São Félix Patrícia Marsicano, vem por meio das redes sociais, esclarecer a real situação de alguns profissionais da Secretaria de saúde, especialmente o PSF I - CENTRO. Em relação a saída da ODONTÓLOGA, queremos deixar claro que foi opção da própria dentista em sair, por não poder cumprir a carga horária determinada pelo PROGRAMA PSF, que é exigida pelo ministério público. Em relação a MÉDICA, também do PSF I, ela pertence ao PROGRAMA MAIS MÉDICO, que está no segundo atestado agora de 90 dias com problema de saúde, já acionamos o ministério da saúde pra ver se há como substituir. A Secretária de saúde Patrícia Marsicano, esclarece que as dificuldades em contratar profissionais da saúde (principalmente médico), se dá em virtude cumprimento de carga horário e salário, faço apelo a toda população, nos ajudar em conseguir médico e odontólogo para nosso município. Estamos sempre a disposição para maiores esclarecimentos. Disse a Secretária de saúde de Salgado. A Secretária também informa que em relação aos MEDICAMENTOS, o Município já foi abastecido faz duas semanas, não só medicamentos, como insumos e material odontológico. Atenciosamente Patrícia de Menezes Marsicano SECRETÁRIA DE SAÚDE DE SALGADO DE SÃO FÉLIX