quarta-feira, junho 14, 2017

'Maior quadrilha junina do mundo' bate próprio recorde em CG.


 Pelo quinto ano seguido a cidade de Campina Grande bate o recorde de realizar a maior quadrilha junina do mundo. Este ano, o evento reuniu 885 casais e nem a chuva desanimou os participantes. No ano passado, a cidade já havia ultrapassado o próprio recorde, quando reuniu 746 casais. O maior quadrilhão do mundo aconteceu na tarde desta quarta-feira (14), no Parque do Povo, onde acontece O Maior São João do Mundo. Para validar o novo recorde, o evento contou com a presença Instituto Rank Brasil, que atestou a nova marca. Entre os participantes estavam crianças, jovens, adultos e idosos, membros de quadrilhas juninas de Campina Grande e região, além de moradores da cidade. Para participar era preciso comparecer ao Parque do Povo, vestido com roupas de quadrilha junina e integrar o evento, dançando. Durante a realização da quadrilha, os integrantes formaram uma grande fila para passar pela equipe do instituto, que usou um aparelho para calcular o número de pessoas. A cada casal que passava, um técnico apertava um botão no equipamento e o número aumentava, até chegar aos 885. “Deu 885 pares. Realmente é uma peça muito bonita. A inclusão social é interessante porque tem a melhor idade, pessoas especiais, crianças. É um título bem merecido para Campina Grande”, disse um dos representantes do instituto, Luciano Cadari.
-----------------------------------------------------
Governo do Estado decreta ponto facultativo nesta quinta-feira ... O feriado nacional de Corpus Christi altera o expediente das repartições estaduais nesta quinta-feira (15), que terá ponto facultativo. Na sexta-feira (16), o horário de trabalho segue normalmente em todos os órgãos do Poder Executivo do Governo do Estado. A Secretaria de Estado da Administração (Sead) informa que não houve portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-PB) por se tratar de feriado nacional. Mesmo sem o documento, o funcionamento das repartições segue o protocolo de feriados estaduais. Veículos oficiais, inclusive os de representação da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, devem ser recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo, após o término do expediente de hoje (14) e liberados uma hora antes do início do expediente do dia 16 de junho. Excetuam-se ambulâncias, veículos de fiscalização da Secretaria de Estado da Receita, da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, das Polícias Civil e Militar e da Casa Militar ou que estejam a serviço desta.
-----------------------------------------------------
Léo Magalhães faz show nesta quarta-feira no São João em Campina Grande... O cantor Léo Magalhães será a principal atração do palco principal do Maior São João do Mundo, nesta quarta-feira (14). Além do artista fazem shows no espaço nobre da festa o cantor Raniery Gomes e a Banda Levada Mix. Outras nove apresentações estarão espalhadas nos palcos secundários da festa. O cantor sertanejo Léo Magalhães já lançou 13 CD's ao longo da carreira e gravou músicas que fizeram sucesso e foram regravadas por outros grandes nomes do mesmo segmento como Eduardo Costa, Leonardo e João Neto e Frederico. São canções como Locutor, Amores Imortais e o Cara Errado. O show do cantor conta ainda com sucessos de duplas sertanejas que se consagraram a nível nacional, a exemplo de Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano e Bruno e Marrone. Outros palcos... No Palco Parafuso, as atrações da noite serão Trio Ruassa, Forró de K e Gegê Bismarck. No Palco Genival Lacerda os shows serão de Ki Loucura e Amadores do Forró. Já no Palco Zé Lagoa as apresentações ficam por conta da banda As favoritas do Forró e Os pequeninos. Pirâmide... No palco montado na Pirâmide do Parque do Povo duas bandas farão apresentações para o público. A partir das 20h, quem sobe ao palco é Balancadinho do Forró e às 23h o show será da Banda Ficção.
.

Lígia Feliciano assume comando do Estado até retorno de Ricardo da Argentina... A vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano (PDT), assumiu o comando do Governo do Estado nesta terça-feira (13). Lígia ficará interinamente a frente do Poder Executivo até sábado. O governador Ricardo Coutinho (PSB) está em viagem internacional, na Argentina, onde vai promover a Paraíba como destino turístico. Essa viagem faz parte de uma ação desenvolvida pelo Governo do Estado, que vai lançar o primeiro voo internacional semanal operado pela Gol Linhas Aéreas, que sairá de João Pessoa direto para Buenos Aires. A opção estará disponível a partir do dia 1º de julho. Na noite desta terça-feira, a governadora em exercício lançará a plataforma online 'Cultura na Paraíba', que apresenta um mapeamento cultural e territorial do Estado, na Fundação José Américo, no Cabo Branco.

Filha de Maranhão casa com filho de político do Vale do Piancó; O Senador José Maranhão (PMDB) e Desembargadora Fátima Cavalcanti, casaram no último final de semana, sua filha, Alice Maranhão. A jovem casou com o estudante de medicina Aloísio Franco Segundo, filho do ex-vereador de Diamante Aloísio Franco. A cerimônia e recepção aconteceram no espaço Pousada Vila dos Ventos, e contou com a presença dos familiares e amigos do casal. Em suas redes sociais, o noivo postou: “Um dos dias mais felizes de minha vida. O primeiro da eternidade que terei ao lado da mulher que Deus me presenteou”.