sábado, julho 08, 2017

Lei eleitoral ‘confusa’ na Paraíba tem deputado Federal com 6.552 votos.

As regras do atual sistema eleitoral brasileiro ainda são desconhecidas por grande parte da população: Nas últimas eleições para DEPUTADO ESTADUAL NA PARAÍBA, a atual regra possibilitou, por exemplo, a vitória do então candidato João Bosco Carneiro Júnior (PSL), com pouco mais de 13 mil votos. 

Por outro lado, o atual responsável pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), Carlos Batinga (PSC), ficou de fora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), mesmo obtendo 25.847 votos. 

No plano federal, a eleição de Manoel Júnior (PMDB) como vice-prefeito de João Pessoa em 2016, possibilitou a ascensão de André Amaral (PMDB) ao mandato de deputado federal este ano. Em 2014, Amaral obteve exatos 6.552 votos, o que lhe deu apenas o 28º melhor desempenho da disputa. Recentemente, o nome do peemedebista foi cogitado para assumir o Ministério da Cultura, em Brasília. Caso seja confirmado no cargo, André Amaral abrirá vaga para outro suplente ascender ao mandato. Trata-se de Evisnaldo Andrade, o popular Elvis, que obteve 2.111 votos também pelo PMDB.
.


JOÃO AZEVEDO PARTICIPA DE ENCONTRO REGIONAL DO PSB EM CAJAZEIRAS E REFORÇA TESE DE CANDIDATO DO GRUPO. O secretário de Estado de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo, participa neste sábado, em Cajazeiras, do Encontro Regional do PSB ao lado do governador Ricardo Coutinho e várias lideranças do partido. A presença de Azevedo reforça a tese de que ele será o candidato do grupo.
***
PREFEITURA ACIONA POLÍCIA PARA PUNIR DIVULGAÇÃO DE FALSA PROGRAMAÇÃO. A Prefeitura de Alhandra, através da Coordenadoria de Eventos, registrou um boletim de ocorrência, nesta sexta-feira (7), para que a Polícia Civil investigue e puna as pessoas que propagaram nas redes sociais uma programação falsa da festa da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Assunção, que acontece em agosto. A programação oficial será divulgada em breve.
***
CARECA, HÁ 35 ANOS O CARREGADOR OFICIAL DE POLÍTICOS DA PARAÍBA. Ednaldo do Nascimento, ou mesmo Careca, como é conhecido, tem um currículo invejável no ramo de carregador de políticos. 
*** 
RICARDO COMUNICA A LIRA QUE JOÃO AZEVÊDO SERÁ SEU CANDIDATO EM 2018. O senador Raimundo Lira (PMDB) foi o primeiro político solenemente comunicado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) que o secretário João Azevêdo (PSB) é o ungido para a disputa eleitoral de 2018. O comunicado foi feito durante almoço nessa sexta-feira (07), na Granja Santana. 
*** 
LISTA TRAZ MAIS DE 90 CONCURSOS INVESTIGADOS NA OPERAÇÃO GABARITO; VEJA RELAÇÃO. A Polícia Civil divulgou neste sábado (8) a relação atualizada de concursos que estão sob investigação na Operação Gabarito, que apura fraudes em certames realizados na Paraíba e em outros estados do país. 
*** 
SERVIDOR DA CAGEPA É PRESO, SUSPEITO DE DESVIAR DINHEIRO DO ÓRGÃO. Um servidor da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) foi preso na tarde desta sexta-feira (7), suspeito de desviar valores do órgão e direcionar o dinheiro para contas bancárias de outras pessoas, para obter vantagens indevidamente. A prisão aconteceu em Campina Grande, durante uma operação da Polícia Civil.

clique aqui / ver mais notícias / Paraíba hoje