domingo, julho 30, 2017

‘Gente como a gente’: políticos expõem a intimidade na internet.

Políticos paraibanos na rede social: O usos das redes sociais pelos políticos provocou uma reviravolta na relação entre eles e seus eleitores e seguidores. Nos novos espaços de interação, criado por ferramentas como Facebook e Instagram, muitos acabam intercalando a divulgação da atividade pública, com peculiaridade da vida privada. Seja proposital ou não, o que não falta nos perfis oficiais dos nossos representantes políticos são detalhes da sua intimidade e há até quem apele para a ostentação.

Um desses exemplos é o senador Raimundo Lira (PMDB), que fez questão de postar uma foto em seu perfil oficial ao lado do seu Fiat 147. Item de colecionador, o automóvel ano 1986, tem apenas “apenas 442 km rodados”, destaca o peemedebista na postagem no Facebook.

Quase unanimidade como o que mais usa as redes sociais em proveito do mandato, o vereador Helton Rene (PCdoB) também não perde tempo quando o assunto é auto-promoção. Além de manter um canal direto com seus seguidores sobre direito consumidor, assunto que domina e sempre que pode tira dúvidas, o parlamentar também gosta de ostentar momentos em família e de muita comilança.

Em recesso da Assembleia Legislativa da Paraíba, a deputada Daniella Ribeiro (PP) tem aproveitado para desacelerar das atividades parlamentar e aproveitar do tempo livre para curtir o marido, o juiz José Ferreira Júnior. A deputada também tem usado sua página nas redes sociais para exibir o clima de romance do casal após uma viagem dos sonhos pela Europa. Em uma das postagens Daniella faz questão de mostrar o mimo para o marido, que divide com ela a torcida pelo Fluminense, que comemorou 115 anos.

Quem também gosta de ostentar a família é o deputado Damião Feliciano (PDT), que é casado com a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT). Em comemoração ao Dia do Avó, o parlamentar, que está em recesso das atividades na Câmara Federal, aproveitar para festejar a data ao lado dos netos e não deixou de compartilhar o momento com seus seguidores.

Já o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) quebrou a rotina de debate em torno de pautas nacionais como as reformas trabalhistas e previdências com a exposição de seus talentos artísticos. O tucano postou um vídeo em seu Instagram no qual dedilha uma música de Paralamas do Sucesso para a prima, filha de Ronaldo Cunha Lima Filho. O vídeo teve mais de 5 mil visualizações.

Pedro, no entanto, perde para o pai, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que além de manter o perfil oficial ativo constantemente com memórias da sua família, ainda alimenta uma página exclusiva do seu cachorro, um goldie retriver chamado Kactus. A página do bicho tem mais de 8 mil seguidores no Instagram e também é usada para exibir o lado cuidadoso do tucano, que está para ser pai novamente.

Outro tucano ostentação é o deputado Bruno Cunha Lima (PSDB) que intercala detalhes de sua atuação parlamentar com a maratonas de treinos para manter o corpo em forma, após ter se submetido a uma cirurgia bariátrica. Mais recentemente, o parlamentar tem se dedicado à campanha Corrida do Bem, em prol do Hospital Napoleão Laureano. g1