sexta-feira, julho 07, 2017

Informações: Prefeitura Municipal de SALGADO.

Escolas municipais de Salgado, receberá novas mesas e cadeiras... A Prefeitura de Salgado, através da Secretaria de Educação irá distribuir novos mobiliários nas escolas da rede municipal. Prefeito Adjailson Andrade, confirmou que os novos mobiliários foram adquiridos através do Pacto Social com o Estado. Recebemos 210 conjuntos de mesas e cadeiras e a Secretaria de Educação irá distribuir essa semana nas escolas Municipais. Falou o Prefeito.
***
NOTA DE ESCLARECIMENTO... O Prefeito Adjailson Andrade, vem a público através da Assessoria de Comunicação, prestar esclarecimentos acerca do que foi divulgado na redes sociais, mas precisamente no facebook dos vereadores de oposição, no qual divulgou-se que após cobranças feitas por eles o pagamento do terço de férias começou a ser pago. O Prefeito Adjailson Andrade declarou em alto e bom som, que em nenhum momento foi procurado pelos vereadores da oposição para cobrar o pagamento do terço de férias dos servidores públicos municipais, e que desde janeiro foi procurado diretamente por diversas classes de funcionários reivindicando esse direito, e todos tiveram sua reivindicação atendida prontamente pelo executivo. O prefeito afirma que não iniciou o pagamento do terço férias pela merendeira Adriana, iniciou-se o pagamento desse direito desde janeiro do corrente ano. Já foram contemplados com esse direito todos aqueles que foram aniversariando e foram requerendo o pagamento. Agentes de Saúde, Agente de Endemias, Alguns motoristas, enfim, todos que deram entrada no requerimento, inclusive a própria Adriana. Devido a esta decisão louvável do nosso prefeito, cada servidor municipal irá receber o terço de férias no mês de aniversário, devendo o mesmo fazer o requerimento no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura. O Prefeito Adjailson ainda frisou que essa medida tomada era uma questão de honra tendo em vista seu respeito pelos servidores. O gestor destacou, em reunião com sua equipe administrativa, que só agora a medida pôde ser tomada, pois, anteriormente não havia receita e foi necessário um planejamento financeiro criterioso para tal, a título de exemplo: diminuição nos contratos temporários e cargos comissionados, diminuição dos salários dos secretários, do vice prefeito e do seu próprio salário, diminuição dos salários de todos cargos comissionados, além de que a prefeitura está comprando apenas o que for extremamente necessário, pois está trabalhando com a receita basicamente igual ao ano anterior, tendo alguns programas como a merenda e o transporte escolar que tiveram uma queda de recursos bastante considerável. É notório que desde o início da gestão que o respeito pelo funcionalismo público é a principal marca administrativa, pois, os servidores são tratados com respeito e responsabilidade. Além do pagamento dentro do mês do trabalhado, todos agora receberão seu terço de férias de acordo com o determina a lei. Por fim, o prefeito deixou bem claro,”não foram vereadores de oposição quem conseguiu essa vitória e sim os servidores públicos de Salgado de São Félix, os quais têm todo meu respeito”.
***
Secretaria de saúde de SALGADO, oferece para crianças e gestantes de alto risco, atendimentos na caravana do coração em Itabaiana... Nesta sexta-feira(07), durante todo o dia na Escola Técnica Cidadã Integral (antiga Professor Maciel), em Itabaiana, aconteceu a 5ª Caravana do Coração. A Equipe de Saúde de Salgado, levaram para atendimento na Caravana do Coração, 04 crianças e 06 gestantes alto risco (01 PSF centro1 e 05 PSF Maria de melo), todos tiveram excelente atendimento. Este ano, a equipe está com quase 100 profissionais. É formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, professores, estudantes universitários e, desta vez, passou a contar com obstetras, porque, pela primeira vez, passou a oferecer monitoramento e acompanhamento de gestantes de alto risco, com o objetivo de diminuir a mortalidade materna na Paraíba. Assessoria de Comunicação.
***
Salgado de São Félix, está inserido no mapa turístico da Paraíba... Prefeito Adjailson Andrade, através da Secretaria de Cultura, consegue inserir Salgado de São Félix no mapa Turístico da Paraíba. De acordo com Ademir Correia Secretário Adjunto da Cultura, esse resultado foi fruto da participação do município em reuniões regionais sobre a elaboração do novo mapa e com o envio de toda a documentação necessária para tornar o município apto a participar. Ademir Correia, participou na manhã de quarta-feira (06) de mais um encontro regional de turismo do vale paraibano. Durante o encontro estiveram presentes representantes do SEBRAE, Banco do Nordeste, e secretários municipais de turismo. O encontro também contou com a presença da Exma. Sr. Alessandra Lontra -Secretária executiva de desenvolvimento econômica e turismo da Paraíba. No pronunciamento a secretária executiva anunciou que Salgado de São Félix já se encontra no mapa e na rota turística da Paraíba. Falou a Secretaria Alessandra Lontra. Prefeito Adjailson Andrade muito feliz por mais uma conquista, confiante disse, sei a importância do TURISMO para o desenvolvimento do nosso município e todo Vale do Paraíba. Acreditem, O MELHOR ESTÁ POR VIR! Falou o Prefeito de Salgado de São Félix Adjailson Andrade. Assessoria de Comunicação.
***
7ª Conferência Municipal da Assistência Social A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) convida toda população para participar da 7ª Conferência Municipal da Assistência Social. LOCAL: Eunice Barbosa Dia 10 de Julho de 2017 Horário: 08:00 TEMA: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” Desde já agradecemos a presença de todos. Assessoria de Comunicação.
***
COMUNICADO: A prefeitura municipal de Salgado de São Félix, através da Secretaria de Infraestrutura, comunica que foi encaminhada uma notificação ao proprietário do loteamento Europa, no prazo estabelecido de 30 dias, para que fosse feita a recuperação dos trechos da pavimentação danificados nas ruas da nossa cidade, pelos serviços dos mesmo, causando vários transtornos à população. Corridos os 30 dias do prazo para os procedimentos (05/06 à 05/07/2017), o loteamento Europa através do gerente administrativo Sr. Romero Almeida, se prontificou hoje dia 05/07/2017, via ofício nº 01, datado de 05/07/2017, a dar início às obras de recuperação dos referidos trechos no dia 06/07/2017, iniciando na rua José Silveira.