segunda-feira, julho 03, 2017

Nota de Esclarecimento: Prefeitura Municipal de ITABAIANA.


Diante de mais uma denúncia infundada feita por parte da oposição, de que a Prefeitura Municipal de Itabaiana teria desviado recursos federais do Serviço de Convivência, cumpre-nos informar que: os valores da ordem de R$ 271.862,20, informados na denúncia, para manutenção do Centro de Convivência, não existem. Como pode ser comprovado por meio do demonstrativo de repasses do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo, o montante recebido neste ano totaliza: R$ 76.595,24. 

Outra inverdade constante da denúncia forjada, é a de que os serviços estariam paralisados. Como é de amplo conhecimento, o Centro de Convivência que estava fechado até o mês de dezembro próximo passado, principalmente pela precariedade das suas instalações, foi reaberto nesta administração, no Centro Social Urbano, que passou por revitalização e recuperação. 

No Centro de Convivências, atualmente, tem sido promovido diversas atividades culturais, lúdicas, de orientação e acompanhamento com adolescentes, mães e idosos, além de celebrações de datas comemorativas, oficinas e outras atividades. 

Logo, é preciso dizer que o papel da oposição é extremamente necessário ao exercício do processo democrático, porém deve ser cumprido com ética e muita responsabilidade. É inadmissível, é lamentável, que se insista na prática de se tentar induzir a sociedade a erro, disseminando inverdades, e fazendo acusações vazias e improcedentes. Nunca é demais lembrarmos a sábia máxima: a verdade é filha do tempo.

Governo Municipal de Itabaiana-PB
.