sábado, julho 29, 2017

Informações: Prefeitura Municipal de ITABAIANA.

Aniversário do vice-prefeito, SINVAL... " Pessoa ímpar, por quem tenho grande apreço. Um verdadeiro exemplo de quem sabe unir e apoiar com sabedoria para construir" Lúcio Flávio. No dia de hoje, nós que fazemos parte da Prefeitura Municipal de Itabaiana, desejamos o que houver de melhor para a sua vida. Parabéns pelo seu dia! Felicidades e um grande abraço fraterno!
*****
A Secretaria de Saúde Municipal, através da Secretária Soraya Galdino vem esclarecer a cerca da situação de distribuição da vacina pentavalente, nos estados e municípios, conforme nota técnica informativa n° 158, de 14 de fevereiro de 2017 do CGPNI / Ministério da Saúde. Devido trâmites da ANVISA junto ao Ministério da Saúde, desde fevereiro de 2017 houve uma suspensão na distribuição do imunológico acima citado, forçando os estados a reduzir a distribuição para as regionais e conseqüentemente aos municípios, utilizando apenas de seus estoques para abastecimento de forma reduzida , como é o caso de Itabaiana, que vem sofrendo com esses ajuste passando de 200 doses mensais para 50 doses, conforme estratégia utilizada para os municípios de Itabaiana, Ingá e Pedras de Fogo. Os demais municípios apenas 30 doses, dificultando o atendimento de maneira homogênea em seus territórios. Diante do exposto o município através da Coordenação da Atenção Básica, em conversa com a equipe técnica da 12° Gerência de Saúde, tentou renegociar o aumento no número de doses para poder de forma pontual atender toda à população, visto que os demais municípios não tem condições de atender a nossa demanda como relatado nos meios de comunicação. Ficando assim a espera da regulamentação no abastecimento em todo país, em especial em nosso município no dia 11 de agosto de 2017.
*****
A PMI informa, que devido as condições climáticas, a Plenária do Orçamento Democrático Municipal, que aconteceria hoje (28), ESTÁ CANCELADA. Em breve, nova data será divulgada. Agradecemos a compreensão de todos!
*****

A Prefeitura Municipal de Itabaiana, em parceria com o Sebrae, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Diretoria de Indústria e Comércio e Sala do empreendedor, abre as inscrições para o curso, “Como calcular o preço de venda”. Público potencial: Empresário com ideias de Negócios. O curso abrangerá os intens: -Formação preço de venda mais adequado para seus produtos/ serviços; -Como identificar os componentes essenciais da formação de preços ; -Como adotar critérios técnicos para formular sua estratégia de precificação . A carga horária será de 12 horas, com 20 vagas, e será realizado nos dias 8, 9 e 10 de agosto, com inscrição no valor de R$ 30,00, com direito a certificado.
*****

O prefeito Lúcio Flávio, acompanhado dos Secretários de Gestão e Desenvolvimento e Educação, visitaram hoje (26), a Creche Pré - Escolar Marluce Maria de A. Borba, localizada no Bairro do Brejinho, que está passando por intervenções de melhorias em toda sua estrutura física, para que se possa voltar a atender a população. "Nosso trabalho para ampliar a qualidade e a oferta de vagas na Educação Infantil não para. O prédio estava há mais de 4 anos fechado, ainda temos muito o que fazer, e é com bastante esforço que damos continuidade a obra, que ira beneficiar a comunidade, voltando a oferecer as crianças um lugar adequado e seguro." Lúcio Flávio.