quinta-feira, julho 27, 2017

Ricardo anuncia concurso para professores.

O governador Ricardo Coutinho se reuniu no início da tarde desta quinta-feira (27) com integrantes da Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba (APLP-PB). A reunião aconteceu no Gabinete do Governador na Granja Santana. Em entrevista depois da reunião, o governador disse que se comprometeu com a APLP em fazer um novo concurso para professores.

"Hoje a pedido da APLP, eu me comprometi a fazer um novo concurso para professores, que eu direi depois quando vai ser", disse.

O governador também voltou desmentir informações que estaria promovendo terceirizações no Estado. "Não tem conversa fiada de privatização, de terceirização,de nada. Tem sim é a implantação de direitos trabalhistas a quem hoje não tem absolutamente nenhum. estamos na contramão da precarização, afirmou.

Ricardo falou ainda que não tem problemas com professores e que eles sempre o apoiaram, tratando como "mentiras" as informações de que estaria promovendo terceirização na Educação.

"Eu ouvi aqui o apoio da APLP, que é o apoio da grande maioria, esse debate está vencido porque é um debate que se baseou na mentira. E eu ouvi aqui o apoio da APLP, o apoio a gestão pactuada e isso é uma coisa importante", disse.

O Estado anunciou processo de seleção pública de Organizações Sociais (OSs) para atuar nas escolas da rede estadual. Segundo o Tribunal de Contas de Estado (TCE-PB), esse novo modelo de educação trará economia de R$ 22 milhões à Paraíba.