quarta-feira, julho 05, 2017

Giro de Notícias pela Paraíba / quarta-feira.





DECRETADA PRISÃO PREVENTIVA E AFASTAMENTO DAS FUNÇÕES DO PREFEITO DE BAYEUX. O juiz Aluísio Bezerra, durante audiência de custódia realizada na noite desta quarta-feira (5), decretou prisão preventiva do prefeito de Bayeux, Berg Lima (Podemos), detido suspeito de cometer suposta corrupção ativa. 
***
CANTOR PARAIBANO RAMON SCHNAYDER É ALVO DE INQUÉRITO DO MPF. O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito para apurar um suposto recebimento irregular de remuneração pelo cantor paraibano Ramon Schnayder, servidor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
*** 
JUSTIÇA DA PARAÍBA CONDENA EX-JUIZ POR FRAUDES. O ex-juiz Edvaldo Albuquerque foi condenado juntamente com outros 11 suspeitos de integrar um grupo responsável por fraudes no seguro por Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT).
*** 
TCE BLOQUEIA CONTAS BANCÁRIAS DE QUATRO PREFEITURAS E UMA CÂMARA MUNICIPAL. O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE) determinou nesta quarta-feira (5) o bloqueio das contas bancárias das prefeituras de Amparo, Bom Jesus, Ingá e São Vicente do Seridó, por não enviarem à Corte seus balancetes referentes ao mês de maio/2017. O bloqueio alcança também, pelo mesmo motivo, a Câmara Municipal de Riachão.
*** 
PREFEITO DE BAYEUX BERG LIMA É PRESO EM FLAGRANTE POR EXTORSÃO. O prefeito de Bayeux, Berg Lima (Podemos), foi preso no início da tarde desta quarta-feira (5). Uma operação realizada por Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e Polícia Civil flagrou o momento em que ele recebia dinheiro de um fornecedor.
***
SENADOR PARAIBANO RAIMUNDO LIRA É ESCOLHIDO COMO LÍDER DO PMDB NO SENADO. O senador Raimundo Lira (PB) foi escolhido nesta terça-feira (4) como novo líder do PMDB no Senado. A informação foi divulgada pelo presidente do partido e líder do governo na Casa, Romero Jucá (RR).
*** 
POLÍCIA INVESTIGA CASO DE ESTUDANTE ACHADA MORTA COM TIROS NA CABEÇA, EM JP. A morte da estudante Maria Juliana, de 14 anos, assassinada a tiros após desaparecer na quinta-feira (29), no bairro do Valentina, Zona Sul de João Pessoa, vem sendo analisada em três linhas de investigação pela Delegacia de Homicídios de João Pessoa: retaliação contra alguém próximo a ela; envolvimento amoroso; ou relação com o tráfico de drogas.

clique aqui / ver mais / Paraíba hoje