quarta-feira, agosto 02, 2017

Informações: Prefeitura Municipal de SALGADO.

Nesta manhã de quinta (03), o Secretário Adjunto da Saúde Flavio Pessoa, representando a Sec Municipal De Saúde Salgado, recepciona junto ao Coordenador representante da OPAS. Organização Panamerica de Saúde os médicos cubanos e recebe a Médica Cubana Dra. Sulyn para trabalhar na Atenção Básica do nosso Município. É isto mesmo é a secretaria de Saúde buscando melhorias para o povo salgadense com apoio do Prefeito Adjailson Andrade. "O MELHOR ESTÁ POR VIR" Aguardem! Assessoria de Comunicação.
*****
Secretária de Assistência Social Genilsa Andrade junto com equipe do CRASFAMÍLIA, sempre em busca de melhorias para famílias salgadenses. Ela acrescentou e disse que FAMÍLIA é uma instituição Social que não pode ser vista como algo estático, definitivo e fechado. FAMÍLIA é uma construção que se transforma. É única, nesse sentido de restruturação as equipes do Cras Salgado S. Felix atendem diretamente as Famílias do PAIF (proteção e atendimento integral à família),com os atendimentos e encaminhamentos necessários, viabilizando uma melhor qualidade de vida para essas famílias em situação de Vulnerabilidade social. Disse a secretária de Assistência Social de Salgado. Assessoria de Comunicação.
*****
A Prefeitura de Salgado por meio da Secretaria de Saúde em parceria com o CRAS, realizou a entrega de repelentes para as gestantes do município. A função dos repelentes é impedir o contato dos mosquitos com os humanos, evitando as picadas e prevenindo, portanto, algumas doenças. “É importante lembrar que impedir a criação de focos do Aedes aegytpi é a maneira mais eficaz de combater a dengue, mas não é o suficiente. Se proteger dos mosquitos já existentes é essencial e os repelentes são fundamentais nesse processo.” – Foi o destaque nas atividades educativas as gestantes, ministradas pela equipe de Saúde e Cras. Assessoria de Comunicação.
*****
A Prefeitura de Salgado através da Secretaria de Assistência Social, distribuirá na próxima quarta-feira (09), as 09 da manhã na Escola Municipal Eunice Barbosa, 510 filtros de cerâmica do programa Viva água. A Secretária de Assistência Social Genilsa Andrade disse que essa ação foi uma parceria estabelecida entre a Prefeitura e a Secretaria de Desenvolvimento Humano do Governo do Estado, por meio do Programa Viva Água, que visa assegurar água potável às famílias da zona rural e combater doenças transmitidas pela água contaminada. Um dos critérios estabelecidos para o recebimento dos filtros é ser beneficiário do Programa Bolsa Família. E ela acrescentou que as famílias foram selecionadas pela Secretaria de desenvolvimento Humano do Estado.

clique aqui / Confira a lista dos beneficiários