segunda-feira, maio 28, 2018

Professora de SALGADO é selecionada no programa missão pedagógica.

A paraibana Jessica Ferreira é uma dos dois professores da rede pública de ensino da Paraíba selecionados para a segunda fase do programa Missão Pedagógica no Parlamento. A professora fez um curso EAD e foi selecionada com a primeira melhor nota do estado. Missão Pedagógica no Parlamento é um programa desenvolvido pela Câmara dos Deputados e voltado para a formação de educadores que entendem que a escola é um território para se trabalhar temáticas como a cidadania, política, democracia e Poder legislativo. O programa acontece em quatro etapas. 

A professora foi selecionada na primeira fase juntamente com outros 431 professores de todo Brasil para participar do curso “Educação para a Democracia e o Parlamento”, na modalidade EAD. Após desenvolver estudo sobre a temática e elaborar um projeto a ser desenvolvido na escola onde leciona, foi selecionada para a fase presencial do curso. 

Nessa segunda etapa, os participantes participam de encontro presencial na Câmara dos Deputados, em Brasília, no mês de junho. A fase seguinte é o desenvolvimento e aplicação de projetos que envolvam a comunidade escolar e o parlamento.