terça-feira, junho 05, 2018

O arrasta-pé em busca de votos.

Arraial político. Pré-candidatos percorrem cidades em festa para marcar presença e reforçar lembrança do eleitor... A maioria dos pré-candidatos ao Governo do Estado visitou cidades do interior paraibano para dialogar com a população e acertar alianças políticas com prefeitos e vereadores dos municípios. Eles têm se movimentado com mais intensidade. João Azevedo (PSB) e José Maranhão (MDB) prestigiaram a Festa do Bode Rei, em Cabaceiras, e Lucélio Cartaxo (PV) lançou site para recolher propostas. 

 A vice-governadora e pré-candidata pelo PDT, Lígia Feliciano, participou de reunião no domingo com lideranças em Riachão do Bacamarte. O socialista João Azevedo prestigiou a festa do Bode Rei, na cidade de Cabaceiras. Acompanhado do deputado federal e pré-candidato a senador, Veneziano Vital (PSB), do deputado estadual, Adriano Galdino (PSB), do vice-prefeito de Cabaceiras, Ricardo Aires (PSB) e da pré-candidata a deputada federal, Ana Cláudia (Podemos), Azevedo conheceu um pouco da programação cultural da festa. “A festa do Bode Rei é bastante prestigiada e é claro que eu não poderia deixar de contemplar um momento que é tão forte para a cultura de Cabaceiras e também para o Estado da Paraíba, porque ela movimenta o turismo na região. Pude ver o artesanato local, a gastronomia e outros momentos da festa. Além disso, foi gratificante sentir o carinho do público durante a festa”, disse o socialista. José Maranhão esteve acompanhado por várias lideranças e foi recepcionado pelo prefeito Tiago Castro (PSB). Ele participou de caminhada pela cidade e contou com a companhia do presidente estadual do Partido Progressista, Enivaldo Ribeiro. 

O pré-candidato Lucélio Cartaxo utilizou as redes sociais para lançar duas novas propostas que irão integrar o seu programa do governo. Ele propôs a transformação da Granja Santana, a residência oficial do governador da Paraíba, em um Parque Jardim e no Museu da Inovação, ambos abertos à população. “Um espaço como esse precisa ser de todos os paraibanos”, pontuou. Lucélio Cartaxo permaneceu na Capital durante todo o fim de semana. Lígia Feliciano participou de reunião com lideranças do seu partido, o PDT, na cidade de Riachão do Bacamarte. Acompanhada pelo esposo, o deputado federal Damião Feliciano, ela ouviu sugestões e apresentou propostas que podem integrar um programa de governo que será defendido numa possível campanha pelo cargo de governadora.