quinta-feira, outubro 17, 2019

GOVERNO DA PARAIBA


Após dez anos, a Paraíba voltou a realizar transplante de coração. Em um procedimento único foi captado, além do coração, o fígado de um jovem de 22 anos que teve morte encefálica. Os órgãos seguiram para o Hospital Nossa Senhora das Neves, com apoio do Corpo de Bombeiros, e o coração foi transplantado em um paraibano de 48 anos e o fígado em uma paraibana de 42 anos. A vida continua com a doação de órgãos.
*****

O Governo do Estado acredita no poder da educação e homenageia todos aqueles que possuem a paixão por ensinar em seus corações. Despertar o conhecimento? Presente! Incentivar o protagonismo estudantil? Presente! Os profissionais de educação merecem todo o reconhecimento por seu trabalho, é por isto que foram criadas ações de valorização e capacitação, como os prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor, o programa de intercâmbio Gira Mundo e muitas outras. Um feliz dia a todos os professores!
*****
O Governo do Estado atendeu a demanda da população e inaugurou o Instituto de Polícia Científica de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. A obra representa um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões e vai facilitar a vida das famílias que precisam dos serviços do Estado. Na unidade serão realizados exames de lesão corporal, sexológicos, necropsias, exumação cadavérica, estimativa de idade, perícias nos locais onde ocorreram mortes violentas – a exemplo dos homicídios, suicídios e acidentes, bem como nos locais de danos ao patrimônio.