As impugnações serão analisadas pelo TRE, que pode decidir pelo indeferimento ou pelo deferimento dos pedidos.O período para os pedidos de impugnação de candidaturas devem ser abertas até o próxima sábado (10) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Segundo o secretário Judiciário, Fábio Siqueira, o Tribunal deve divulgar a lista dos candidatos no Diário da Justiça até a próxima quinta-feira e em 48h, após a publicação, será aberto o prazo para impugnações.
Segundo o secretário, os pedidos para os registros de candidaturas entregues a Justiça Eleitoral na noite desta segunda-feira (05) serão encaminhados para os juízes do TRE para análise. Depois disso, é que os nomes dos processos deferidos serão encaminhados para a publicação.
Depois da publicação da relação dos candidatos aptos a disputarem o processo eleitoral é que o Ministério Público Eleitoral, os candidatos e os partidos políticos poderão ingressas com pedidos de impugnação das candidaturas.
As impugnações serão analisadas pelo TRE, que pode decidir pelo indeferimento ou pelo deferimento dos pedidos. O prazo para que o TRE julgue esses processos de inscrição termina no dia 5 de agosto. Os candidatos que não conseguirem o registro podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).