O Dep. João Gonçalves autor da Criação da Frente Parlamentar em Defesa do Porto de Cabedelo, participou na tarde de ontem de uma audiência com os ministros Agnaldo Ribeiro e Edison Lobão além de outras lideranças políticas do Estado. Na ocasião, tratou sobre o problema enfrentado no Porto de Cabedelo com a possível retirada das operações da Petrobrás.
O Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, garantiu que se reuniria em caráter de urgência com a Presidencia da Transpetro a fim de buscar uma solução para esta questão.
"O Porto de Cabedelo é patrimônio da Paraíba e a retirada das operações da Petrobras prejudicaria todo o Estado. Isso se justifica uma vez que, juntamente com a Petrobras, supõe-se que também deveriam sair aproximadamente mais 12 empresas que operam no ramo de petróleo e derivados, além das que atuam no transporte de combustíveis. Quando a Paraíba se une quem ganha é o povo. Já houve uma clara sinalização da presidente da Petrobrás em manter as operações no Porto" Declarou o Deputado.