sexta-feira, junho 27, 2014

Executiva do PT determina intervenção na Paraíba e mais dois estados

Folha de S. Paulo...

A Executiva Nacional do PT determinou intervenção na direção estadual da Paraíba. Além dos paraibanos, devem passar por intervenção os partidos de Rondônia e Amazonas.
 
De acordo com o jornal de circulação nacional, a determinação visa fortalecer a pré-candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff que, com a aliança do PT com o PSB na Paraíba, fica sem palanque no estado. Na Paraíba, a orientação da Nacional é de que o PT deve seguir a pré-candidatura ao governo do senador Vital do Rêgo Filho (PMDB).

Durante a reunião do PT nacional, realizada nessa quinta-feira (26), ficou definida também a criação de uma comissão interna para acompanhamento eleitoral, formada por seis petistas, para intermediar a relação do partido com o QG dilmista da reeleição, alvo de críticas por centralizar decisões.

Estadão
Outro jornal de circulação nacional que repercutiu o apoio do PT ao PMDB, na Paraíba, foi o Estado de S. Paulo. De acordo com a reportagem publicada pelo site, “integrantes da Executiva Nacional do PT decidiram nesta quinta-feira, 26, apoiar a candidatura do senador Vital do Rêgo (PMDB) ao governo da Paraíba. A medida visa impedir uma manobra ensaiada pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), de se aliar à candidatura à reeleição do atual governador, Ricardo Coutinho (PSB). Vital é o presidente da CPI mista da Petrobrás no Congresso”.